Faustão deixa a Globo em dezembro
25/01/2021 | 13h00
Faustão e a Globo não chegaram a um acordo sobre a renovação do contrato do apresentador com a emissora, que vence em dezembro deste ano. A Globo quer repaginar a sua programação aos domingos e chegou a oferecer um programa nas noites de quintas-feiras, proposta que Faustão não aceitou.
O apresentador ficará no ar até dezembro e foi batido o martelo da decisão neste fim de semana. Faustão comanda a grade global aos domingos desde março de 1989, estando prestes a completar 32 anos de casa, liderando a audiência desde o início.
Fontes: Flavio Ricco - R7 e Lauro Jardim - O Globo
Compartilhe
A decisão é tua
25/01/2021 | 12h39
Campanha inteligente e direta do Governo de Portugal na prevenção à covid-19:
Compartilhe
Estacionamento com desconto no Galeão
22/01/2021 | 16h49
O aeroporto RIOGaleão lançou um sistema de reservas online para seus usuários que, além de garantir o estacionamento, dá descontos que podem chegar até 60% na tarifa de estadia de longa duração. As reservas podem ser feitas aqui, no site da Estapar.
As vagas ficam localizadas no Edifício Garagem do Terminal 2. Veja abaixo a tabela de descontos da reserva online:
Compartilhe
Piccadilly encerra definitivamente restaurante e passará a atender somente delivery de pizza
20/01/2021 | 16h24

Os sócios do tradicional Piccadilly, sucesso absoluto há 30 anos em Campos, decidiram encerrar de vez o restaurante, que vinha atendendo em sistema de delivery desde o início da pandemia da covid-19, em março do ano passado.

Nesta semana a operação ainda incluirá o cardápio completo no delivery, mas a partir de semana que vem o Piccadilly passará a ter em seu menu somente as tradicionais pizzas, consideradas entre as melhores da cidade.

A operação passará a ser então, dali em diante, somente com pizzas para entregas. A cozinha continuará funcionando no mesmo local, na Rua Conselheiro Otaviano. O imóvel que abrigava o salão do restaurante, pertencente a um dos sócios, deverá ter outra destinação.

Os sócios do Piccadilly, parceiros bem sucedidos em outros negócios, entenderam que é a hora de encerrar as operações do restaurante, após 3 décadas de incansável rotina. A notícia foi publicada em primeira mão aqui, pelo competente jornalista Aloisio Balbi, no Terceira Via.

A notícia deixou fãs e frequentadores do restaurante inconsoláveis. Gerações de campistas passaram pelo Piccaddilly. Casais foram formados e separados ali. Nas redes sociais, há vários relatos lamentando o encerramento das atividades de restaurante e do atendimento no salão. Confira aqui alguns deles.

Compartilhe
Divórcios aumentam
20/01/2021 | 14h07
O número de divórcios e de dissoluções de união estável teve aumento significante nos lares cariocas na pandemia da covid-19. Um levantamento feito pelo 15º Ofício de Notas em suas duas unidades, no Centro e na Barra da Tijuca, mostra que o número de divórcios cresceu 23% em 2020, em relação a 2019.
Já as dissoluções de união estável explodiram, com crescimento de 96% em 2020 se comparado ao ano anterior. Com o isolamento social provocado pela pandemia, casais passaram a conviver muito mais do que antes. Se "conhecendo" melhor, muitos descobriram terem se unido à pessoa errada.
Fonte: Radar - Veja
Compartilhe
Sex and the City de volta
11/01/2021 | 13h48
A HBO Max confirmou em suas redes sociais a volta da série cômica "Sex and the city", exibida pela HBO com grande sucesso no final da década de 90 e início deste século (de 1998 a 2002), marcando gerações. O revival será de uma temporada, com 10 episódios.
Das quatro atrizes que estrelavam a série, haverá o desfalque de Kim Cattrall, que interpretava Samantha Jones. Ela não tem interesse em retomar a série e tem muitas divergências pessoais com Sarah Jessica Parker, estrela maior da companhia, que interpreta Carrie Bradshaw.
Sarah, assim como as atrizes Cynthia Nixon ("Miranda") e Kristin Davis ("Charlotte"), confirmaram sua participação na nova temporada. A previsão é que as gravações aconteçam entre março e junho deste ano, chegando ao mercado da América Latina ainda em 2021.
Fonte: O Globo
Compartilhe
Porto do Açu: T-MULT alcança marcos e avança
06/01/2021 | 16h24
O Terminal Multicargas (T-MULT) do Porto do Açu começou o ano comemorando um marco de segurança do trabalho no setor portuário: são quatro anos sem acidentes com afastamento, completados agora em janeiro.
Outros marcos importantes foram atingidos. Desde 2015, 126 embarcações já acessaram o T-MULT, movimentando 2,8 milhões de toneladas. O número de carretas que acessaram o terminal também impressiona: foram 86.963. Em 2020, o terminal fechou o ano aumentando o seu portfólio, com a inclusão de cabotagem e fertilizantes.
Atualmente são 36 clientes e 12 produtos. Segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o Porto do Açu é atualmente o terceiro maior porto em movimentação de cargas do país, quando comparado aos portos organizados.
Compartilhe
Missa de Sétimo Dia
05/01/2021 | 13h36
Os filhos de Regina Casarsa convidam os amigos da família para a missa de Sétimo Dia de sua mãe, falecida no dia 30 de dezembro de 2020 (relembre aqui):
Compartilhe
Caiu o consumo de combustíveis
04/01/2021 | 16h07
Um levantamento da Cielo detectou que o consumidor brasileiro está gastando menos com combustíveis desde o início da epidemia da Covid-19. O volume das transações em postos de gasolina, que representava 8% do total das vendas no comércio, caiu para 6%.
Fonte: Radar - Veja
Compartilhe
Lixão na Pracinha no Flamboyant é resolvido no primeiro dia útil do novo governo
04/01/2021 | 13h01
Um Ponto de Entrega Voluntária de Recicláveis na Pracinha do Flamboyant, denominada oficialmente como Praça do Flamboyant 1, que tinha virado um lixão, em denúncia feita aqui no mês passado, ficou sem solução até o final do governo encerrado em 31 de dezembro de 2020, mesmo sendo estampado aqui e na capa do Folha 1.
Hoje, no primeiro dia útil do novo governo, uma vez que Wladimir Garotinho assumiu a Prefeitura em 01 de janeiro de 2021, um feriado, o problema do lixão da pracinha foi solucionado, com a remoção do Ponto de Entrega. Os inúmeros frequentadores da praça agradecem.
Espera-se também que os munícipes que estavam usando indevidamente o local como lixão tenham mais educação, colocando os seus lixos nos pontos de coleta regulares, em frente às suas residências, e não espalhando na praça ou em qualquer outro ponto do bairro.
O problema foi solucionado pela Vital Engenharia Ambiental, mesma empresa responsável pela coleta de lixo do governo anterior. Ações administrativas como esta dão voz aos críticos do governo Rafael Diniz que o problema não foi só a falta de dinheiro, embora ela tenha sido a maior causa do seu governo ter sido muito mal avaliado.
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]

Arquivos