Goytacaz goleia Rio de Janeiro por 8 a 0 no Sub-20 no Aryzão
Maria Laura Gomes 10/07/2025 18:23 - Atualizado em 10/07/2025 18:23
Maria Laura Gomes

O Goytacaz protagonizou uma grande atuação na tarde desta quinta-feira (10) ao golear o Rio de Janeiro por 8 a 0, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, em partida válida pelo Campeonato Carioca Sub-20. Dominante desde o início, o time da casa mostrou organização tática, poder ofensivo e contou com uma tarde inspirada do camisa 12, Davi, que marcou quatro gols e participou de outros lances decisivos.

A partida começou de forma equilibrada, mas o Goytacaz logo assumiu o controle das ações ofensivas. O camisa 8, Ruan Tavares, capitão da equipe, abriu o placar em jogada construída desde o meio-campo. Pouco depois, o time azul e branco esbarrou duas vezes no travessão: primeiro em cabeçada após escanteio cobrado pelo Samuel de Campos, e em seguida em um belo chute após o rebote da jogada anterior.

O Rio de Janeiro teve dificuldades para reagir e ainda sofreu com a marcação forte do Goytacaz. Ainda no primeiro tempo, o Goytacaz ampliou o placar com mais um gol do capitão, desta vez de pênalti.

No segundo tempo, a equipe visitante voltou apática e sem criatividade. O Goytacaz manteve a pressão e, mesmo com um gol anulado por impedimento do camisa 10, continuou criando chances. O camisa 12, Davi, marcou um golaço de cobertura após receber dentro da área, aumentando a vantagem. Em seguida, participou diretamente de outra jogada que terminou com gol do camisa 7, Cristiano, no rebote de uma finalização sua.

A goleada continuou com mais um passe decisivo de Davi, que deixou o camisa 8 livre para marcar o quinto. Pouco depois, Davi sofreu pênalti e converteu com categoria: 6 a 0. Ainda houve tempo para mais dois gols, ambos marcados por Davi, fechando o placar em 8 a 0, com direito a outro golaço.

Após a partida, o técnico Max Abreu destacou a seriedade e o comprometimento da equipe, além de lembrar do desempenho do jogo anterior:

“Uma vitória importante. O último jogo lá em Barra Mansa a gente jogou até muito bem, perdemos muitos gols, os caras aproveitaram a chance, mas futebol é bola na rede, é o que decide. Então, hoje a gente tinha que ganhar de qualquer jeito. Viemos com tudo. O nosso time tecnicamente era muito superior, a gente já sabia disso, já tinha estudado o time adversário, e conseguimos esse placar amplo, que nos ajuda no saldo de gols", finalizou. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS