Christiano Barbosa
09/07/2025 16:08 - Atualizado em 09/07/2025 16:22
O Outback Steakhouse inaugurará no dia 14 de julho, próxima segunda-feira, a sua primeira unidade em Macaé, no Shopping Plaza Macaé, principal shopping da cidade. O investimento é de R$5 milhões, com previsão de geração de 80 empregos diretos.
A rede norte-americana Outback tem sede em Tampa, na Flórida, onde foi fundada em 1988, por quatro amigos. Inspirados no sucesso do filme "Crocodilo Dundee" (Austrália / EUA), em 1986, os fundadores escolheram a temática australiana para o restaurante.
Hoje o Outback está presente em 23 países das Américas, Ásia e Oceania. No Brasil, está desde 1997, com a primeira unidade na Barra da Tijuca, no Rio, e desde então não parou de se expandir, chegando aos dias atuais com a marca de 186 restaurantes no país, distribuídos em 22 estados e no Distrito Federal.
No Rio, além de Campos, inaugurada em março deste ano, e agora em Macaé, há mais de 30 unidades da rede, que vem interiorizando sua presença no interior do estado.
Entre os pratos marcantes do Outback estão a “Ribs on the Barbie”, famosa costela ao molho barbecue, e a “Bloomin’ Onion”, tradicional cebola gigante empanada. Outras marcas da rede são o pão australiano, com manteiga, de boas vindas, e o chope estupidamente gelado na caneca.
Os aniversariantes têm direito a um "parabéns" caloroso e a sobremesa de cortesia. Somente em 2024 o "parabéns do Outback" foi cantado aproximadamente 910 mil vezes nos restaurantes brasileiros da rede.
O modelo de negócio não é de franquia, mas com a figura do sócio proprietário, que é responsável pelo restaurante, e do sócio regional, que gere o trabalho em diferentes unidades da Outback. Atualmente, cerca de 84% dos sócios proprietários iniciaram as suas carreiras como colaboradores da rede, em áreas como a cozinha, salão e limpeza.
"O primeiro restaurante Outback no Brasil foi instalado no Rio, há 27 anos, e possui uma forte conexão com os cariocas. Essa inauguração em Macaé é um passo estratégico para estarmos ainda mais próximos dos nossos consumidores no interior do estado. Estamos muito animados com a chegada em Macaé." — explica Janaína Raul, sócia regional do Outback.
"Uma das nossas especialidades é oferecer uma experiência completa! Nós queremos que os clientes sintam que estão desligando da rotina e embarcando em uma experiência quando vão ao restaurante. Somos líderes em casual dining em todo o país, exatamente por oferecermos esses momentos. Tenho certeza de que a população de Macaé também vai se apaixonar pelo Outback" — conclui Janaína.