Definida a equipe da primeira reunião de transição em Campos
12/12/2020 | 12h30
Foi definida, neste sábado (12), a equipe para a primeira reunião oficial para abertura da transição de governo em Campos. O encontro acontecerá nesta segunda-feira (14), às 10h, na sede da Prefeitura. Dele, irão participar o prefeito, Rafael Diniz (Cidadania); a vice-prefeita, Conceição Sant’anna (Cidadania); o prefeito eleito, Wladimir Garotinho (PSD) e seu vice, Frederico Paes (MDB).
Após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que confirmou as urnas e a eleição de Wladimir, na quinta-feira (10), ambos chegaram a conversar rapidamente pelo telefone no mesmo dia e, nessa sexta-feira (11), os dois voltaram a se falar por telefone e acertaram o encontro presencial com as respectivas equipes.
Desde 30 de novembro, um dia após o segundo turno das eleições municipais, Wladimir tentava acessar os dados do município para preparar o novo governo. No entanto, Rafael alegou que todas as informações estavam preparadas, mas que só iria iniciar o processo após uma posição definitiva da Justiça Eleitoral sobre o prefeito eleito, que teve os votos contabilizados como "anulados sub júdice". O vice eleito, Frederico Paes (MDB), chegou a ter a candidatura indeferida em segunda instância, mas conseguiu reverter a decisão no TSE.
Wladimir chegou a acionar a Justiça, mas com o julgamento do TSE na quinta, Rafael procurou o prefeito eleito para iniciar a transição.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Aldir Sales

[email protected]