Maria Laura Gomes
08/07/2025 18:15 - Atualizado em 08/07/2025 18:16
Foto: Hannah Mckay
No início da noite desta terça-feira (8), o Fluminense foi derrotado por 2 a 0 pelo Chelsea, na primeira semifinal do Mundial de Clubes 2025, no MetLife Stadium, nos Estados Unidos. Com o resultado, o time inglês avança para a grande final da competição, enquanto o Tricolor das Laranjeiras se despede do torneio internacional. A outra semifinal será disputada nesta quarta-feira (9), entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, às 16h.
O Chelsea abriu o placar logo no primeiro tempo com João Pedro, ex-jogador do próprio Fluminense. A equipe inglesa dominou os minutos iniciais, aproveitando a superioridade física e a velocidade pelos lados do campo. O Fluminense, após o gol sofrido, passou a pressionar mais e quase empatou aos 25 minutos, quando Hércules finalizou e Cucurella salvou em cima da linha. Minutos depois, um lance polêmico: o árbitro marcou pênalti para o Fluminense por toque de mão de Chalobah, mas, após checagem no VAR, voltou atrás e cancelou a penalidade, alegando posição natural do braço.
No segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho tentou mudar o panorama da partida com diversas substituições ofensivas. A equipe do Fluminense teve boas chances, mas, em meio às tentativas de empate, o Chelsea mostrou eficiência e ampliou com João Pedro novamente, após boa jogada coletiva.
O Fluminense, campeão da Libertadores de 2024, encerra sua participação no Mundial. Já o Chelsea aguarda agora o vencedor de PSG x Real Madrid para a grande decisão. A grande final acontecerá no próximo domingo (13), às 15h (horário de Brasília). O palco será o MetLife Stadium, em Nova Jersey, que possui capacidade para 82.500 torcedores.