Dora Paula Paes
09/07/2025 08:13 - Atualizado em 09/07/2025 08:36
Rodrigo Silveira
“Ainda Estamos Aqui”. Com essa resistência, o Grupo Folha - o maior na área de Comunicação no interior fluminense - recebeu seus convidados no Rancho Gabriela para a 32ª Edição da Feijoada da Folha, neste último sábado (5). A homenagem cultural foi para o cinema nacional na festa preparada para os 900 convidados, ainda dentro das comemorações dos 47 anos de fundação do Jornal Folha da Manhã, em Campos.
Com decoração de João Ibrahim e buffet da Chicre Cheme, a 32ª edição da Feijoada teve como patrocinador master o Grupo MPE, apoio de mídia da Concessionária Águas do Paraíba, patrocínio da Rad Med, Super Bom, Empresa Brasil e Nursing Care. A camisa-convite da festa foi através da parceria com a Forte Telecom. A Femac Móveis e o Colégio Bittencourt, mais uma vez, outros apoiadores da linha de ponta do evento. Na participação é preciso citar a Rede Postos Mariana e o Colégio ASA. Já os parceiros: Grupo Thoquino, Cachaça 7 Engenhos e Barril Cheio entregaram o que há de melhor em bebidas na região.
Rodrigo Silveira
Em 2025, a Feijoada foi pensada como resistência, renascimento, sobretudo, para destacar a projeção cultural do Brasil internacionalmente no cinema. Dois filmes foram escolhidos como referências, “Ainda Estou Aqui”, que deixou o Brasil em evidência com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (em Los Angelis - EUA), e “O Agente Secreto”, no Festival de Cannes (na França), com o prêmio de Melhor Ator para Wagner Moura.
Rodrigo Silveira
Gente bonita e animada, que se esmerou na produção das camisas-convites, aproveitou para curtir o som dos DJs Rodrigo Bueno e Ricardo Sá. Eles se revezaram para animar a pista de dança. A Cia de Dança Ronaldo Vasconcelos, em mais um ano, encantou. O samba de salão “agarradinho” marcou a apresentação; impossível não aplaudir tamanha desenvoltura dos dançarinos.
“Muito orgulho em participar dessa feijoada, que marca o calendário da cidade. Além de acompanhar os 32 anos de participação junto à Folha da Manhã e o crescimento da mesma com resistência e cultura. Bem bacana isso, mostra a parceria de sucesso!”, disse o colunista, apresentador e dançarino, Ronaldo Vasconcelos.
No palco, com pedido de “bis” e mais aplausos, o pop/rock da banda Charada Carioca, que tem como vocalista o empresário Sérgio Simas, da Forte Telecom. O tradicional grupo musical só engrandeceu ainda mais a festa. “Sempre bom estar aqui, junto com a Folha da Manhã, cantando, me divertindo e mostrando nosso trabalho também no palco”, ressalta Simas.
A homenagem ao cinema nacional só vem complementar os outros temas que a Feijoada da Folha mostrou nos últimos anos. “Ainda estamos aqui. Somos resistência no cinema, protagonistas das nossas vidas e da nossa história. E, nós da Folha da Manhã estamos aqui há quase meio século escrevendo a história de Campos e região em nossas páginas”, destaca a presidente do Grupo Folha, Diva Abreu Barbosa.
Tradição na região, em mais um ano, a pluralidade da Feijoada da Folha só fez reforçar amizades, encontros e parcerias.