Outback aporta em Macaé
09/07/2025 | 04h05
O Outback Steakhouse inaugurará no dia 14 de julho, próxima segunda-feira, a sua primeira unidade em Macaé, no Shopping Plaza Macaé, principal shopping da cidade. O investimento é de R$5 milhões, com previsão de geração de 80 empregos diretos.
A rede norte-americana Outback tem sede em Tampa, na Flórida, onde foi fundada em 1988, por quatro amigos. Inspirados no sucesso do filme "Crocodilo Dundee" (Austrália / EUA), em 1986, os fundadores escolheram a temática australiana para o restaurante.
Hoje o Outback está presente em 23 países das Américas, Ásia e Oceania. No Brasil, está desde 1997, com a primeira unidade na Barra da Tijuca, no Rio, e desde então não parou de se expandir, chegando aos dias atuais com a marca de 186 restaurantes no país, distribuídos em 22 estados e no Distrito Federal.
No Rio, além de Campos, inaugurada em março deste ano, e agora em Macaé, há mais de 30 unidades da rede, que vem interiorizando sua presença no interior do estado.
Entre os pratos marcantes do Outback estão a “Ribs on the Barbie”, famosa costela ao molho barbecue, e a “Bloomin’ Onion”, tradicional cebola gigante empanada. Outras marcas da rede são o pão australiano, com manteiga, de boas vindas, e o chope estupidamente gelado na caneca.
Os aniversariantes têm direito a um "parabéns" caloroso e a sobremesa de cortesia. Somente em 2024 o "parabéns do Outback" foi cantado aproximadamente 910 mil vezes nos restaurantes brasileiros da rede.
O modelo de negócio não é de franquia, mas com a figura do sócio proprietário, que é responsável pelo restaurante, e do sócio regional, que gere o trabalho em diferentes unidades da Outback. Atualmente, cerca de 84% dos sócios proprietários iniciaram as suas carreiras como colaboradores da rede, em áreas como a cozinha, salão e limpeza.
"O primeiro restaurante Outback no Brasil foi instalado no Rio, há 27 anos, e possui uma forte conexão com os cariocas. Essa inauguração em Macaé é um passo estratégico para estarmos ainda mais próximos dos nossos consumidores no interior do estado. Estamos muito animados com a chegada em Macaé." — explica Janaína Raul, sócia regional do Outback.
"Uma das nossas especialidades é oferecer uma experiência completa! Nós queremos que os clientes sintam que estão desligando da rotina e embarcando em uma experiência quando vão ao restaurante. Somos líderes em casual dining em todo o país, exatamente por oferecermos esses momentos. Tenho certeza de que a população de Macaé também vai se apaixonar pelo Outback" — conclui Janaína.
Comentar
Compartilhe
Campos ganhará primeiro empreendimento voltado para AirBnB
01/07/2025 | 05h37
O primeiro empreendimento em Campos dos Goytacazes desenvolvido exclusivamente para o modelo de hospedagem via Airbnb será o Apto Mais, que ficará localizado no coração da Pelinca, na Rua Nações Unidas, em uma área de 1.212,33 m², ocupando dois antigos terrenos.
O Apto Mais será um empreendimento vertical, com 19 pavimentos, tendo 10 apartamentos por andar, com unidades compactas e inteligentes de 27 a 39 m². Com 104 vagas para carros e 25 para motos, o projeto pretende aliar conforto, praticidade e tecnologia para atender investidores e hóspedes, visando entregar alta qualidade e potencial de valorização.
Sua concepção segue o conceito muito em voga nos grande centros, de apartamentos compactos, em estilo studio, voltados para locação via AirBnB, com modernidade, conforto, infraestrutua e amplo lazer na área comum, proporcionando bem-estar e qualidade de vida para moradores e hóspedes.
O Apto Mais oferece uma infraestrutura completa, incluindo cafeteria, smart mercado e lavanderia para facilitar o dia a dia. Para atender às necessidades corporativas, dispõe de 2 salas de reunião e um auditório. O lazer é garantido com piscina, academia, rooftop, salão de festas e cozinha.
Quem empreende o Apto Mais são as construtoras Conscam e Melo Braga, que já realizaram com sucesso diversos empreendimentos na cidade. Elas identificaram uma demanda por imóveis que aliem investimento seguro e inovação, com foco no mercado de locação por temporada via Airbnb.
O projeto é de Ruana Manhaes e Isabela Mayhoffer. A previsão é de lançamento no mercado em agosto.
Comentar
Compartilhe
Sicoob Fluminense terá nova agência em Goitacazes
25/06/2025 | 07h02
Foram iniciadas neste mês as obras de construção da nova agência do Sicoob Fluminense em Goitacazes. Ela terá aproximadamente 200 m² e ficará situada na entrada do distrito, em um Centro Comercial novo que já conta com operações do Cartório do 2º Distrito, da CERO IMAGEM, do CEMEG (Centro Médico Goitacazes) e do Laboratório Plínio Bacelar.
A nova agência, que substituirá uma outra menor já existente no distrito, terá uma construção moderna, com boa visibilidade e estacionamento próprio. A previsão é de inauguração é para dezembro de 2025.
A operação de locação do espaço do Centro Comercial para o Sicoob, bem como as demais locações do empreendimento foram realizadas pelos proprietários da TRÍADE Consultoria Imobiliária.
Comentar
Compartilhe
Panobianco Academia abrirá primeira unidade em Campos no dia 18 de agosto
23/06/2025 | 05h07
Projeto da Panobianco Academia em Campos
Projeto da Panobianco Academia em Campos
A Panobianco Academia irá inaugurar sua primeira unidade em Campos no dia 18 de agosto, em um imóvel com área total de 1.350 m², no Saara Plaza Shopping, no Parque Leopoldina, empreendimento situado ao lado do Partage Shopping.
A nova unidade contará com estrutura completa, incluindo área de musculação, cárdio, sala de aulas coletivas, sala de spinning, banheiros com duchas aquecidas, ar condicionado, armários rotativos e estacionamento.
O horário de funcionamento será de segundas-feiras às quintas-feiras, das 05h00 às 23h00; às sextas-feiras, das 05h00 às 22h00; aos sábados, das 07h00 às 15h00; e domingos e feriados, das 09h00 às 14h00.
O horário de abertura às 05h00 nos dias úteis será um bom diferencial em se tratando de academias de grande porte, pois as atualmente instaladas na área central de Campos abrem mais tarde, a maioria às 06h00, normalmente com alunos que precisam e/ou preferem começar o dia cedo já aguardando. 
Serão oferecidas pela Panobianco diversas modalidades, como Musculação, Cárdio, Jump, FitDance, Spinning, Alongamento, Local, GAP, Mobilidade, Funcional, Ritbox, Intense Power e Yoga, com equipamentos de alta tecnologia da marca australiana Speedo, que entrou forte no segmento. Durante a fase de pré-venda, existirão condições promocionais especiais.
Fundada há 13 anos, a Panobianco Academia nasceu no interior de São Paulo, por iniciativa dos educadores físicos Rafael, André e Bruno. Os três atuavam com personal trainers e tinham o sonho de ter uma academia. André Panobianco chamou o tio Bruno Panobianco e o primo de segundo grau Rafael Panobianco para a empreitada.
A primeira unidade foi inaugurada por eles. sócios fundadores, em Campinas (SP), em 2012, com foco na qualidade do serviço. Em 2015 veio a 2a unidade, própria, quando já estudavam a formatação do negócio para o sistema de franquias. No ano seguinte, foi aberta a primeira academia de franqueados, sob gestão de duas ex-recepcionistas e um ex-professor, que se uniram para ter o próprio negócio.
A partir daí a Panobianco não parou de crescer e em 2020 já tinha 70 unidades, sendo que nenhuma foi fechada durante a pandemia. Em 2023 eram mais de 130 unidades. Atualmente, a rede conta com 320 unidades em funcionamento e 800 mil alunos, além do início de sua expansão internacional com implantação no México.
"Trazer a Panobianco para Campos dos Goytacazes é a realização de um sonho de três jovens investidores e, ao mesmo tempo, um presente para a cidade. Acreditamos no poder transformador da atividade física e queremos proporcionar um espaço moderno, acessível e acolhedor, para que cada pessoa possa cuidar do seu corpo e da sua mente. Mais do que uma academia, queremos ser um ponto de encontro para a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida. Nosso maior objetivo é impactar positivamente a rotina dos campistas, incentivando um estilo de vida mais saudável e ativo." - afirma Dênis Motta, franqueado da unidade de Campos dos Goytacazes.
 
Comentar
Compartilhe
Estrada dos Ceramistas interditada: Entidades de Transporte de Cargas cobram solução ao Governo do Estado
06/06/2025 | 08h26
Estrada dos Ceramistas interditada para obras
Estrada dos Ceramistas interditada para obras / Rodrigo Silveira - Folha da Manhã
Diante da demora para finalização das obras na RJ-238 (Estrada dos Ceramistas) e do impacto na deterioração das vias urbanas de Campos por conta do fechamento total da rodovia estadual, a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC & Logística) e a Federação do Transporte de Cargas do Estado do Rio de Janeiro (Fetranscarga) cobraram providências ao Governo do Estado, na tentativa de evitar impactos maiores para o desenvolvimento econômico da região e do estado.
Em ofício endereçado ao governador Cláudio Castro, as entidades relataram o problema com a interdição da RJ-238 pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e reforçaram os prejuízos iminentes às empresas da região, como as instaladas no Porto do Açu e as do setor ceramista.
No documento, as associações citam que, como rota alternativa para o transporte de cargas passaram a ser usadas as avenidas Arthur Bernardes, Alberto Lamego e Nilo Peçanha, além da Estrada do Carvão, mas que foi identificado o desgaste excessivo dessas vias, em virtude do grande volume de carretas.
"O Porto do Açu recebe mais de dez mil caminhões mensalmente, movimentando cargas de diversas regiões. Toda essa frota, sem alternativas viáveis de tráfego, está obrigada a transitar por regiões sem qualquer infraestrutura e correndo sérios riscos de roubo de carga. Cabe ressaltar que esta situação acarretará em prejuízos consideráveis para a indústria ceramista, uma das mais tradicionais da região, que emprega cerca de 3 mil trabalhadores e produz cerca de 60 milhões de peças por mês. Atualmente, de 4 a 5 mil caminhões por mês circulam ligados a essa atividade, sendo que aproximadamente 25% são forçados a atravessar o Centro de Campos devido ao fechamento da RJ 238" - é afirmado no ofício, acrescentando que o Distrito Industrial de Campos será igualmente afetado pelo comprometimento dos processos logísticos para escoamento da produção, como também para o recebimento de insumos.
As associações apontaram também o impacto direto na fluidez do trânsito local e na rodovia federal, especialmente nos km 66 e 67, conhecido como "Trevo do Índio", ocasionando prejuízo à segurança viária e risco iminente de acidentes.

"A NTC & Logística e a Fetranscarga reafirmam extrema preocupação com esse grave cenário e solicitam a intervenção do Governo do Estado no sentido de encontrar uma forma para garantir o direito de circulação da frota de caminhöes naquela regiäo, resguardando a segurança viária, o fluxo de trânsito e a integridade dos motoristas e da população" - encerra o documento.
Recentemente, por causa deste problema, a Prefeitura de Campos proibiu o tráfego na cidade de veículos com mais de 4 eixos (confira aqui) a partir desta segunda (02/06).  Firjan e o Porto do Açu, que entrou na justiça, reagiram à proibição (relembre aqui). Na quarta, 04/06, a Firjan se reuniu com o DER-RJ para tratar do imbróglio (leia aqui).
Comentar
Compartilhe
Calebito aporta em Itaperuna
06/06/2025 | 04h05
A sorveteria artesanal Calebito, sucesso de público em Campos, não para de se expandir pela região e pelo estado do Rio. A bola da vez é Itaperuna, que ganhará a sua primeira unidade, em sistema de franquia, no último trimestre deste ano.
Os proprietários da Calebito Itaperuna são dois empresários de Campos. Ela ficará localizado em uma loja no Edifício Lumini, em fase final de construção, na Rua Raul Travassos da Rosa, no bairro Presidente Costa e Silva, em frente ao Qüem Qüem, tradicional restaurante da cidade.
A Calebito foi fundado pelo casal Patrícia Luzie e Filipe Ribeiro, em 2019, com a inauguração da primeira loja em Macaé. O nome foi inspirado no filho, Calebe, que também atua na gestão do negócio.
Loja atual do Calebito em Macaé
Loja atual do Calebito em Macaé
Patrícia tem paixão pela cozinha e grandes habilidades culinárias. Ela estudou, por anos, as técnicas de sorveteria artesanal, buscando os melhores especialistas do país e da Itália, testando e experimentando novos sabores em sua cozinha. Amigos e familiares ficaram apaixonados por seus sorvetes artesanais, encorajando Patrícia e Filipe a empreenderem.
O sucesso foi rápido, mesmo com a pandemia batendo em sua porta no ano seguinte à inauguração. A loja em Macaé mudou de lugar e cresceu em 2021. Em 2022, expandiram para Campos, inaugurando a loja no antigo Boulevard Shopping, hoje Partage Shopping.
No mesmo ano, em novembro, iniciaram o processo de franquia e inauguraram a loja de rua de Campos, na Avenida Pelinca, no Centro de Compras, no local do antigo Bob´s. Ainda em 2022 surgiu a primeira franquia da Calebito, em Rio das Ostras. Em 2023, a loja de Macaé passou por nova expansão.
Loja do Calebito na Avenida Pelinca
Loja do Calebito na Avenida Pelinca
Em dezembro de 2023, a Calebito chegou a Niterói, em Icaraí. No mês seguinte, em janeiro de 2024, abriu uma segunda unidade na cidade, no Shopping Plaza Niterói.
Em outubro de 2024 chegou ao Rio, no Shopping Casa Gourmet, em Botafogo. No mês seguinte, em novembro, abriu uma unidade no Norte Shopping, na Zona Norte do Rio. Na semana passada, no final de maio, chegou ao Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca.
Além destas cidades, a Calebito está presente também em Búzios (Rua das Pedras), Cabo Frio (Shopping Park Lagos), Nova Friburgo (Espaço ARP) e Vila Vellha-ES (Shopping Vila Velha), a primeira cidade fora do estado do Rio. A capital capixaba, Vitória, em breve ganhará sua primeira unidade, na Praia do Canto.
Comentar
Compartilhe
Faleceu Beth Aguiar Correa Linhares, ex-primeira-dama do município
03/06/2025 | 07h22
Faleceu hoje, em sua residência, aos 82 anos, Beth Aguiar Correa Linhares, vítima de embolia pulmonar. Ela foi primeira dama do município durante o governo do marido Raul Linhares (1937-2003), que foi prefeito de Campos entre 1977 e 1982.
Beth deixa três filhas de sua união com o ex-prefeito Raul Linhares: Rachel, Olga e Isabel; além de quatro netos: Beatriz, Raul, Vitor e Antonio Pedro, este filho de Rafael, filho de Beth já falecido.
O velório ocorrerá amanhã, na Capela G, no Campo da Paz, a partir das 09h00, e o enterro está previsto para o final da manhã, em horário ainda a ser definido.
Transmito aqui os meus sentimentos a todos familiares.
Comentar
Compartilhe
Agência de marketing de Campos fecha parceria com startup que se destacou no Shark Tank Brasil
28/04/2025 | 07h58
Responsável pela gestão de redes sociais de várias empresas em Campos, como os restaurantes Aquariu’s Steakhouse, Bento e Benditto, a Rocket Agência Criativa prestará serviço para uma startup de bem-estar e tecnologia olfativa com reconhecimento nacional.
Nesta semana, a agência da empresária campista Bianca Trindade fechou uma parceria para produzir conteúdo e administrar o Instagram da carioca Yapuana, que conquistou investimento de R$ 500 mil na última temporada do reality Shark Tank Brasil, do Sony Channel.
Criada em 2022 pela advogada Bruna Estima e o economista João Esposito, no Rio de Janeiro, a Yapuana possui relação com a planície goitacá, pois é incubada na Tec Incubadora, via programa Startup Campos. Seu principal produto, o Intenso, é um dispositivo inteligente alimentado por cápsulas com aromas funcionais, voltadas a transformar ambientes e enriquecer momentos com fragrâncias específicas. O controle é realizado por meio de um aplicativo, via Bluetooth, com biofeedback e gerenciamento de humor.
Segundo recente matéria no site da revista Exame, a Yapuana tem cerca de 90 itens planejados para os próximos anos, pretendendo atingir R$ 16 milhões de faturamento até 2029. Na nona temporada do Shark Tank Brasil, em 2024, 20% do negócio foram adquiridos pelos empresários Carol Paiffer e Sergio Zimerman, com aporte de R$ 500 mil.
A Rocket Agência Criativa, por sua vez, é uma agência de marketing existente em Campos desde junho de 2018, com clientes de vários ramos. Em 2023, passou a ter uma filial em Caraíva, na Bahia, produzindo conteúdo para estabelecimentos hoteleiros e restaurantes locais.
Comentar
Compartilhe
Crise na Santa Casa: médicos estão há mais de 1 ano sem receber
17/04/2025 | 03h50
Foto: Rodrigo Silveria - Folha da Manhã
Foto: Rodrigo Silveria - Folha da Manhã
A Santa Casa de Misericórdia de Campos está em atraso no pagamento dos seus médicos, tanto dos plantonistas fixos, com atrasos que chegam a até 8 meses, quanto dos médicos que trabalham por produção, prestando serviços por suas respectivas pessoas jurídicas.
No caso dos médicos que trabalham por produção, o atraso chega a inacreditáveis 15 meses, com o último pagamento feito, neste ano, sendo referente a novembro de 2023. Todas as cirurgias e procedimentos feitos de dezembro de 2023 até a presente data não foram pagos.
Mais grave ainda, essa produção é feita via SUS, com repasses garantidos feitos pelo Ministério da Saúde, com recursos federais. Esse repasse é feito à Prefeitura Municipal de Campos, que por sua vez transfere os recursos para a Santa Casa. Não há atrasos nestes repasses.
O dinheiro chega à Santa Casa mensalmente, mas ele acaba por tomar outras destinações, não chegando aos médicos, que vêem, mês a mês, seu saldo credor junto ao hospital aumentar substancialmente. Boa parte deles têm hoje centenas de milhares de reais a receber da Santa Casa. Algumas equipes acumulam até milhões a receber.
A dívida somente com os médicos foi estimada no final de 2024 em mais de R$ 10 milhões. Nos últimos meses, há falta de material e várias cirurugias e procedimentos foram suspensos, devido à crise financeira da instituição, gerando enormes prejuízos aos pacientes.
Os salários da direção se mantêm em dia, assim como, felizmente, dos funcionários.
A reportagem tenta contato com a atual direção da Santa Casa de Misericórdia de Campos para buscar um posicionamento sobre a denúncia de falta de pagamento dos médicos da unidade. A Secretaria Municipal de Saúde de Campos, responsável pelo repasse dos recursos federais, além do Ministério Público Federal (MPF), que fiscaliza o uso do dinheiro, foram procurados, mas ainda não enviaram respostas.
Atualização às 17h34 de 17/04/2025: Nota da Redação: A reportagem buscou contato com a atual direção da Santa Casa de Misericórdia de Campos para obter um posicionamento sobre a denúncia de falta de pagamento dos médicos da unidade. A Secretaria Municipal de Saúde de Campos, responsável pelo repasse dos recursos federais, além do Ministério Público Federal (MPF), que fiscaliza o uso do dinheiro, foram procurados, mas ainda não enviaram respostas.
Atualização às 18h50 de 17/04/2025: Nota da Redação: A Secretaria Municipal de Saúde de Campos, responsável pelo repasse dos recursos federais, disse, em nota, "que os recursos federais repassados às instituições que prestam serviços ao Sistema Único de Saúde ( SUS) estão em dia. Não há atraso por parte do Ministério como também da Prefeitura de Campos".
Atualização às 16h22 de 18/04/2025: Nota da Redação: Em nota, o provedor da Santa Casa, Carlos Machado, disse que a unidade de saúde vive um momento decisivo de profunda reestruturação administrativa e financeira. Ele ainda informou que busca soluções viáveis e sustentáveis para quitar as dívidas, entre elas, o salário dos médicos. Confira aqui. 
Comentar
Compartilhe
Vem aí a 3ª Edição do Festival de Comida de Boteco
10/04/2025 | 04h26
Está confirmada a 3ª Edição do Festival de Comida de Boteco em Campos, que ocorrerá entre os dias 25 de abril e 16 de maio. O evento para o lançamento oficial acontecerá na próxima quarta-feira, 16 de abril. Com o preço competitivo de R$ 42,90, os pratos serão exclusivos, feitos especialmente para esta edição.
O Festival de Comida de Boteco é uma realização do Sebrae-RJ, sempre apoiando os pequenos negócios e valorizando a gastronomia local.
O patrocinínio é da Cerveja Antarctica Original, da Ambev, um clássico de cerveja gelada em boteco. Entre os apoiadores oficiais estão: Folha 1, CDL Campos, Prefeitura de Campos e Outside.
Confira abaixo os estabelecimentos participantes:
- Vovó Dizia

- Malandro
- Seu João
- Sociedade Boemia
- Mureta da Lapa
- Armazém
- Barriga Pra Fora do Calção Sport Bar
- Bella Iska Night
- Sagritos
- Chef Diogo Coupey
- Nomad
- Meats 384
- Fratello Brasa
- Estação Lounge
- Proveleve
- The Bricks
- Cantinho do Peixe
- Deck Grill
- Steak Village
- Quintal da Brasa
- Spetão Pelinca
- Pizza Bus
- Tulip´s Bar
Comentar
Compartilhe
Próximo >
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

cbarbosa@fmanha.com.br

Arquivos