Homem é preso por suspeita de estuprar a própria filha de 7 anos, em Campos
Um homem de 27 anos foi preso nessa segunda-feira (11) por suspeita de estuprar a própria filha de 7 anos, em Campos. A prisão, em cumprimento de um mandado preventivo, foi realizada por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município. A mãe da criança e companheira do acusado foi vítima de violência doméstica ao confrontá-lo sobre o estupro de vulnerável cometido por ele. Ele chegou a ser preso em flagrante pela agressão, mas foi liberado em audiência de custódia.
De acordo com a Deam, no último dia 4 foi instaurado um inquérito policial para apurar o crime de estupro de vulnerável, denunciado pela mãe da menor e companheira do acusado. Ela contou que também foi vítima de violência doméstica no momento em que confrontou o autor sobre o abuso contra a filha. Nessa ocasião, segundo a Deam, ele foi preso em flagrante pelo crime de vias de fato, na forma da Lei Maria da Penha, mas acabou sendo liberado durante a audiência de custódia.
Mas diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do homem, que foi decretada pelo juiz na quinta-feira (7).
Após realização de trabalhos de inteligência e levantamento de informações, os policiais conseguiram localizar o homem em Três Vendas e, nessa segunda, após algumas horas de vigia, o acusado foi avistado. Ao perceber a presença dos policiais, ele fugiu para uma área de mata, mas foi cercado, localizado e conduzido à delegacia para as providências cabíveis.
O homem será encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.