Corpo de José Maurílio Souza de Azevedo é sepultado em Campos
Rafael Khenaifes 12/08/2025 12:19 - Atualizado em 12/08/2025 14:00
Corpo de José Maurílio é sepultado em Campos
Corpo de José Maurílio é sepultado em Campos / Rafael Khenaifes
O corpo do representante comercial José Maurílio Souza de Azevedo, de 58 anos, foi sepultado no início da tarde desta terça-feira (12), no Cemitério do Caju, em Campos.  Familiares e amigos compareceram para o último adeus. Conhecido carinhosamente como “Zé”, José também foi proprietário do restaurante O Pão Nosso, que funcionou por mais de 20 anos no Centro do município. Ele deixa a esposa, Emar Vigneron Azevedo, três filhos — Paula, Felipe e Vitória de Azevedo — e duas irmãs.
Divulgação


O falecimento ocorreu no último domingo, Dia dos Pais, exatamente 18 anos após a morte de seu pai, na mesma data. Ele foi vítima de um infarto.
"Realmente deixou um grande legado, era prestativo, muito junto da gente. As primeiras horas são difíceis, pois ele dava uma força a gente, vai deixar um legado de amizade. É muito sentimento envolvido neste momento. Uma trajetória incrível, grande pai, grande trabalhador e muito amigo, Já deixa saudades", ressaltou Carlos Alberto de Souza Barreto, primo.
"Zé Maurílio é uma pessoa que nunca vai ser cedo pra gente sentir a maior saudade, foi um baque, vai ser sempre uma lembrança que a gente vai ter de não conseguir explicar esse sentimento de perda, muito lamentável. Uma pessoa muito prestativa, muito amigo, muito família, uma das pessoas mais generosas que eu já conheci. Se me perguntarem qual é a marca que eu daria pra Zé de um sentimento, é a generosidade, uma pessoa extremamente generosa. É uma coisa que é insuperável", lamentou Marcia Tavares, prima da esposa do José e amiga.
Ela falou ainda sobre a trajetória dele, além de algumas de suas outras características. 
"Uma trajetória elevada, o Zé foi uma pessoa que não passou por essa vida, ele foi um cometa mesmo, ele veio, deu o recado dele, muito bem dado. Era generoso com os outros, com o sentimento dos outros, a gente tá aqui pra fazer um pelo outro, independente que seja. Isso pra mim é o que eu resumo muito do legado dele, que deixou frutos, porque os filhos dele seguem o mesmo caminho", lembrou. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS