CCJ da Alerj é convocada para emitir parecer sobre a prisão de Rodrigo Bacellar
O presidente em exercício da Alerj, Guilherme Delaroli (PL), convocou para sexta-feira (5) a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que vai analisar o parecer sobre a prisão do presidente da Casa, Rodrigo Bacellar. A decisão final será do plenário, que vota na segunda-feira (8) a manutenção ou a revogação da prisão do parlamentar.
Presidente da comissão, o deputado Rodrigo Amorim (União) afirmou ao CBN Rio que o momento é de "respeito às instituições".
"Não cabe ilação, análise de mérito sobre a decisão, nada. A Constituição precisa ser observada e ela diz que a palavra é dos deputados. O plenário será soberano", disse Amorim.
Flávio Serafini (Psol), apontou para a possibilidade de tudo ser resolvido a toque de caixa.
“A CCJ deve se reunir amanhã (sexta), e se Bacellar tiver com a defesa pronta a votação acontece amanhã mesmo ou na segunda. É provável o cenário do relaxamento da prisão, porque esse grupo político vai querer exercer sua maioria para se proteger”. O deputado também espera que o STF, com medidas cautelares, derrube uma possível decisão da Alerj sobre a manutenção do político no comando da Casa”, criticou Serafini.