Néa Terra assume mandato na Câmara de Campos
A bancada governista na Câmara de Campos voltará diferente do recesso parlamentar em agosto. Nesta sexta-feira (11), a segunda suplente do Progressistas, Néa Terra, tomou posse do mandato no Legislativo. Ela assumiu no lugar do vereador Wainer Teixeira, que foi nomeado secretário de Gestão de Pessoas e Governança Digital.
Esta é a segunda vez que Néa Terra assume o mandato como suplente. No início do ano, ela ocupou uma cadeira no Legislativo durante a ausência do vereador Sub Jackson, que na ocasião foi nomeado secretário de Ordem Pública. Depois, com o retorno dele à Câmara, Néa deixou o mandato. Com o retorno, a Casa de Leis passa a contar com duas mulheres vereadoras: além de Néa, Thamires Rangel (PMB).
Nas eleições municipais de 2024, Néa Terra obteve 3.006 votos e ficou com a segunda suplência do Progressistas. O retorno dela à Câmara acontece após a implementação da reforma administrativa da Prefeitura de Campos e a nomeação de alguns vereadores como secretários no governo Wladimir Garotinho.
No retorno das sessões, previsto para o início de agosto, o vereador Nildo Cardoso (PL) também não estará mais na Câmara. Ele anunciou que vai assumir a secretaria de Abastecimento, Aquicultura e Pesca, criada recentemente com a reforma administrativa da Prefeitura. Para a cadeira de Nildo, o convocado será Beto Abençoado, primeiro suplente do PL.