Sindicato dos Bancários denuncia fechamento do Santander e Bradesco em SJB
11/07/2025 17:41 - Atualizado em 11/07/2025 17:41
Sindicato fez protesto
Sindicato fez protesto / Reprodução rede social
O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região denunciou nesta sexta-feira (11) o fechamento de agências bancárias em São João da Barra. Uma delas, segundo o sindicato, é do banco Santander, onde um protesto foi feito nesta manhã. O sindicato também alertou para o fechamento do banco Bradesco, previsto para o dia 22 de agosto.

O presidente do Sindicato dos Bancários, Rafanele Alves Pereira, disse que é inaceitável o fechamento da única agência do Santander em São João da Barra e do Bradesco “Infelizmente os banqueiros só pensam em lucro e não se importam com a qualidade do serviço prestado aos clientes e nem com a manutenção do emprego de seus funcionários. Isso é muito ruim para um município que está em constante crescimento”, afirmou.

O diretor e secretário de Assuntos Jurídicos do sindicato, Hugo Diniz, reforçou que foi enviado um ofício à Câmara de Vereadores de SJB e também à Prefeitura. "Isso afasta os empresários que poderiam investir na região e sobrecarrega os outros bancos que ficam. Quando recebemos a informação do fechamento, procuramos a Câmara e a Prefeitura do município, nos colocamos à disposição para fazermos um movimento no sentido da permanência, mas lamentavelmente não tivemos nenhum retorno”, disse.
A equipe de reportagem entrou em contato com as assessorias de imprensa do Santander e do Bradesco, e aguarda respostas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS