Matheus Mesquita
04/02/2026 15:54 - Atualizado em 04/02/2026 15:54
Vídeo: Reprodução
Um homem acusado de homicídio ocorrido em junho de 2012 no bairro Novo Jóquei, em Campos, foi preso nessa quarta-feira (14), há mais de 13 anos do crime. De acordo com informações da delegacia de Guarus (146ª) DP, ele estava foragido da Justiça desde agosto de 2012, quando teve o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal do município.
A prisão ocorreu após trabalho de inteligência que apontou a presença do foragido na região do Parque Leopoldina. Após a confirmação do paradeiro do homem, o apoio operacional foi acionado e a prisão foi realizada sem intercorrências. Segundo a Polícia Civil, a 146ª DP vem intensificando o levantamento e o cumprimento de mandados de prisão antigos ainda pendentes, com o objetivo de localizar e prender acusados que permanecem foragidos.
A ação foi coordenada pelo delegado titular da 146ª DP, Dr. Ronaldo Andrade Cavalcante, e contou com o apoio de equipes da 134ª DP (Centro) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos. O preso foi levado para a delegacia de Guarus, onde foram realizados os procedimentos legais, e posteriormente será encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.