Mulher é presa após tentar incendiar casa com filha de dois anos dentro, em Itaperuna
Matheus Mesquita 04/02/2026 16:04 - Atualizado em 04/02/2026 16:15
Foto: Jornal na Boca do Povo
Uma mulher foi presa em flagrante na madrugada dessa terça-feira (3) após tentar provocar um incêndio em uma casa em que morava com o marido e a filha, no distrito de Raposo, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. A criança, de dois anos, dormia no momento da ação. Segundo informações apuradas pela Polícia Militar e registradas na 143ª (Itaperuna), o episódio ocorreu após um desentendimento entre o casal.
Segundo a Polícia, o homem comemorava o próprio aniversário quando, ainda durante a noite, a mulher deixou a residência. Horas depois, já de madrugada, ela retornou ao local e passou a chamar pelo companheiro, que não abriu a porta. Ainda de acordo com o relato, diante da recusa, a mulher teria utilizado um isqueiro para atear fogo na cortina de uma das janelas da casa, com a intenção de forçar o homem a sair do imóvel levando a criança. As chamas chegaram a atingir um sofá, mas foram controladas rapidamente pelo companheiro, evitando que o fogo se espalhasse.
Foto: Jornal Na Boca do Povo
A Polícia Militar foi acionada por moradores da região e, ao chegar ao endereço, encontrou a mulher bastante alterada. De acordo com a Polícia Civil, ela assumiu a autoria do incêndio e foi levada, junto com o companheiro, para a delegacia para os procedimentos de praxe. A criança não ficou ferida e permaneceu sob os cuidados do pai.

A suspeita foi autuada por incêndio, conforme o artigo 250 do Código Penal, por colocar em risco a vida de uma menor incapaz. Ela permaneceu presa e foi encaminhada para audiência de custódia em Campos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS