Aluna fica ferida ao ser agredida durante confusão dentro de escola estadual em Campos
Uma aluna ficou ferida durante uma confusão na manhã desta quarta-feira (9) dentro de um colégio estadual localizado em Donana, na Baixada Campista. A jovem foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado e passa bem. A Polícia Militar esteve no local e atuou na ocorrência. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que está acompanhando o caso, que envolveu dois estudantes e um deles com diagnóstico de transtornos psicossociais.
A pasta ainda esclarece que não houve agressão com o uso de faca ou invasão à unidade escolar, ressaltando também sobre os dois estarem recebendo suporte por uma equipe de psicólogos, além do registro de ocorrência feito.
"Todas as medidas foram adotadas, incluindo registro de ocorrência e prestação de suporte integral aos envolvidos, que serão acompanhados por uma equipe de psicólogos, do projeto Edubem, desenvolvido pela Seeduc, que oferece suporte socioemocional às unidades escolares da rede estadual. O caso também será incluído no Registro de Violência Escolar (RVE), ferramenta interna que mapeia ocorrências e apoia na formulação de estratégias preventivas. A Secretaria de Educação desenvolve permanentemente ações pedagógicas de conscientização, escuta ativa e diálogo com os estudantes. As aulas seguem normalmente agora à tarde", disse a secretaria.
Segundo a PM, o jovem teria acertado a outra aluna um soco na região do olho e da testa. Ainda de acordo com a polícia, a situação teria se iniciado depois de uma discussão verbal entre os dois.