Túmulos abertos, ossos expostos e sujeira são flagrados no Cemitério do Caju, em Campos
Rafael Khenaifes 08/07/2025 08:38 - Atualizado em 08/07/2025 17:29
Túmulo aberto no Cemitério do Caju
Túmulo aberto no Cemitério do Caju / Rafael Khenaifes
A situação do Cemitério do Caju, um dos maiores de Canpos, segue gerando reclamações. Túmulos abertos, ossos expostos e sujeira foram flagrados no espaço. Frequentadores reclamaram da situação durante um sepultamento na tarde do último domingo (6). Já nessa segunda-feira (7), a equipe de reportagem da Folha realizou os registros. No Cemitério do Caju, que é o maior no interior do Estado são 42 quadras e mais de 40 mil sepulturas.

"É uma falta de respeito com o lugar que exije uma organização. Uma sujeirada, túmulos danificados, abertos e ossos expostos. É chato ter que vir aqui e ver tudo isso", enfatizou Pedro José Cordeiro.
Cemitério do Caju
Cemitério do Caju / Rodrigo Silveira
"Falta um melhor tratamento nesse cemitério. Aqui é um local onde diversas pessoas frequentam, porém nos deparamos com esses problemas. Pedimos melhorias para o cemitério", ressaltou dona Maria José Pereira.

"Neste Brasil até para velar um familiar morto dá trabalho, causa problemas aos nosso olhos. No cemitério do Caju não é diferente. Pode ser melhor", explicou Armando da Costa inconformado com a situação.
Túmulo aberto no Cemitério do Caju
Túmulo aberto no Cemitério do Caju / Rafael Khenaifes
Em nota, Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) informou que trabalha com limpeza e manutenção programada dentro de todos os cemitérios de Campos e ressaltou que vai averiguar a denúncia.

O município de Campos tem um número de 24 cemitérios públicos, todos com o gerenciamento da Codemca. O único privado é o Campo da Paz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS