Homenagem a Arnaldo Vianna em forma de charge é entregue a Caio
Dora Paula Paes 21/01/2026 19:07 - Atualizado em 21/01/2026 19:55


Em homenagem a Arnaldo Vianna, ex-prefeito de Campos, o chargista Marco Antônio Rodrigues entregou ao deputado federal Caio Vianna, filho de Arnaldo, um "adeus" em forma de arte. A charge, que também estampa a capa da Folha da Manhã em sua edição nas bancas, retrata de forma leve o homem/médico/político tão admirado e querido. Caio foi recebido na sede do jornal pelos diretores Diva Abreu Barbosa, Aluysio e Christiano, e Marco Antônio, nesta quarta-feira (21).

Arnaldo morreu no último domingo (19), e sua morte deixou um rastro de consternação por todos que o conheciam. Caio agradece pela solidariedade e carinho de todos neste momento difícil: "Nesse momento de tanta tristeza, o apoio e o carinho da população de Campos têm sido fundamentais. É uma demonstração muito bonita do legado que meu pai deixou: um homem que viveu com dedicação, proximidade e respeito pelas pessoas. Esse abraço nos fortalece e nos lembra que a história dele seguirá viva. Agradeço profundamente a todos por cada mensagem, por cada oração e por todo gesto de solidariedade", disse.

Quanto à homenagem, ele fala de um momento marcante: "No meio de tanta dor, receber essa charge foi um dos momentos mais marcantes desses dias. Uma homenagem linda, feita pelo talentoso chargista Marco Antônio e Grupo Folha, grandes amigos do meu pai, que tocou fundo o meu coração."

Marco Antônio também ressaltou que se sentiu honrado em entregar seu trabalho a Caio, no papel de filho, em meio à emoção: "Eu conheci o Arnaldo médico, o Arnaldo gente boa, sempre pronto para um abraço, com seu humor ferino. Um cara muito particular", disse Marco Antônio sobre essa homenagem em forma de charge.

"O Caio ficou extremamente emocionado, e isso é a maior recompensa para o artista: a emoção diante do quadro que você fez", completa Marco Antônio. 
Diretor de redação da Folha, Aluysio Abreu Barbosa que, junto com Diva e Christiano, proporcionou o encontro de Caio com Marco Antônio, destaca: "É uma homenagem muito justa, devida, até pela sociedade que o jornal retrata e tenta representar. Uma figura que certamente está na história de Campos, como médico e como político."
Fotos: Rodrigo Silveira 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS