Tarcísio adia visita a Bolsonaro na Papudinha prevista para quinta
21/01/2026 15:57 - Atualizado em 21/01/2026 15:57
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo / Rovena Rosa/Agência Brasil
A visita do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na unidade prisional conhecida como Papudinha, em Brasília, foi adiada.

Segundo informações do Palácio dos Bandeirantes desta terça-feira (20), Tarcísio pediu que o encontro previsto para ocorrer na próxima quinta (22) fosse adiado devido a "cumprimento de compromissos em São Paulo". Uma nova data será solicitada.

A visita havia sido autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e ocorreria entre 8h e 10h.

Mais cedo, o governador havia confirmado a visita em evento no interior paulista.

"Fico satisfeito de ele ter me dado essa oportunidade, porque eu vou lá visitar um amigo, sobretudo um grande amigo, uma pessoa que eu tenho muita consideração. Vou lá manifestar a minha solidariedade, manifestar o meu apoio, ver se ele está precisando de alguma coisa e dizer sempre, reforçar, que ele vai sempre poder contar comigo", disse Tarcísio.
Seria a primeira visita de Tarcísio a Jair Bolsonaro desde que o ex-presidente confirmou, em carta, apoiar a pré-candidatura do filho senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República. Antes do anúncio, a possibilidade de Tarcísio ser o candidato da direita às eleições presidenciais era ventilada no meio político.

Na decisão, Moraes também autorizou as visitas de Diego Torres Dourado — cunhado do ex-presidente — e do pecuarista Bruno Scheid, vice-presidente do PL de Rondônia.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS