Em evento, Rede Inter TV anuncia novo ecossistema para 2026
A praça da Inter TV Planície, que integra a Rede Inter TV e é afiliada à Globo, apresentou na noite desta quarta-feira (26) esboço do seu ecossistema que ganha um selo novo "Somos Inter". Os convidados tomaram conhecimento das novidades que serão implementadas a partir do dia 1º de dezembro. As mudanças chegarão aos seus telespectadores através de nova identidade visual e verbal.
A Rede Inter TV entra em um novo momento, porém, mantendo como prioridades oferecer entretenimento, jornalismo de qualidade e oportunidade comercial. Hoje, ela está presente na rotina diária de mais de 12 milhões de pessoas em três estados - Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. O novo projeto visa alinhar comportamento da audiência e consumo contemporâneo de conteúdo.
O novo posicionamento, segundo sua diretoria, reforça uma atuação de multiplataforma que integra TV, digital, redes sociais e projetos especiais sob o selo "Somos Inter". "Foram alguns meses de trabalho, que revisita não só o passado, mas inspira para o presente e projeta o futuro... São quase seis milhões de pessoas conectadas com a gente. A Inter vai muito além da tela grande. Por isso, estaremos com novos cenários, novos quadros, com o Conexão Inter que pretende estreitar ainda mais o contato com o público", disse Ricardo Uchôa, diretor Executivo do Rio de Janeiro.
Entre as mudanças anunciadas estão a nova marca e nova tagline: “Conectando você às suas histórias”; a atualização dos cenários, grafismos e marcas dos telejornais; a renovação e a criação de marcas de quadros e programas; a ampliação do núcleo de produção e a implantação de uma fábrica de trilhas musicais; e uma linguagem mais contemporânea, acessível e integrada entre TV e digital. O mascote "Antenado" também passa por evolução, ganhando atuação social first e foco educativo para o público infantil e familiar.
O lançamento também inclui o Conexão Inter, plataforma que concentra a interação direta com a comunidade e com o mercado anunciante. Para 2026, a emissora tem propostas para unir sua força de atuação nacional com a relevância hiperlocal."A gente vai mudar nossa marca, mostrar que a gente tá mudando, como o mundo também muda. O que não muda é o que a gente vem mostrando ao longo de todos esses anos, que é a questão da notícia apurada com muito critério, da credibilidade, dessa preocupação de ter o telespectador e o internauta cada vez mais no centro. Tudo isso faz parte dessa mudança que é uma forma de dizer para o telespectador: olha a gente quer mudar com você e mudar para melhor", ressalta o diretor de Jornalismo, Rolf Danziger.
A Rede Inter TV entra em um novo momento, porém, mantendo como prioridades oferecer entretenimento, jornalismo de qualidade e oportunidade comercial. Hoje, ela está presente na rotina diária de mais de 12 milhões de pessoas em três estados - Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. O novo projeto visa alinhar comportamento da audiência e consumo contemporâneo de conteúdo.
O novo posicionamento, segundo sua diretoria, reforça uma atuação de multiplataforma que integra TV, digital, redes sociais e projetos especiais sob o selo "Somos Inter". "Foram alguns meses de trabalho, que revisita não só o passado, mas inspira para o presente e projeta o futuro... São quase seis milhões de pessoas conectadas com a gente. A Inter vai muito além da tela grande. Por isso, estaremos com novos cenários, novos quadros, com o Conexão Inter que pretende estreitar ainda mais o contato com o público", disse Ricardo Uchôa, diretor Executivo do Rio de Janeiro.
Entre as mudanças anunciadas estão a nova marca e nova tagline: “Conectando você às suas histórias”; a atualização dos cenários, grafismos e marcas dos telejornais; a renovação e a criação de marcas de quadros e programas; a ampliação do núcleo de produção e a implantação de uma fábrica de trilhas musicais; e uma linguagem mais contemporânea, acessível e integrada entre TV e digital. O mascote "Antenado" também passa por evolução, ganhando atuação social first e foco educativo para o público infantil e familiar.
O lançamento também inclui o Conexão Inter, plataforma que concentra a interação direta com a comunidade e com o mercado anunciante. Para 2026, a emissora tem propostas para unir sua força de atuação nacional com a relevância hiperlocal."A gente vai mudar nossa marca, mostrar que a gente tá mudando, como o mundo também muda. O que não muda é o que a gente vem mostrando ao longo de todos esses anos, que é a questão da notícia apurada com muito critério, da credibilidade, dessa preocupação de ter o telespectador e o internauta cada vez mais no centro. Tudo isso faz parte dessa mudança que é uma forma de dizer para o telespectador: olha a gente quer mudar com você e mudar para melhor", ressalta o diretor de Jornalismo, Rolf Danziger.
Na parte comercial, uma programação bastante atrativa para 2026 chama atenção. O ano terá na programação da Globo muitas novidades também na grade da Inter. Ano de Copa do Mundo, Fórmula 1, o programa da Eliana aos domingos, Campeonato Brasileiro e as novelas que são ícones da emissora e de suas afiliadas. "A gente sempre tem novidades e para o ano que vem não será diferente. Vamos ter nosso jornalismo cada vez mais atuante em ano de eleição, que atrai muita atenção para nossos portais. Ter um programa aos domingos e com a Eliana apresentando, ela que sempre foi a rainha dos domingos, é uma oportunidade muito interessante para nossos anunciantes", conclui Wagner Muniz, gestor comercial.
Fotos: Rodrigo Silveira