Saulo Pessanha
10/07/2025 08:11 - Atualizado em 10/07/2025 08:44
Abuso do poder econômico, prática tão condenada pelo Partido dos Trabalhadores em eleições, teria sido exercida internamente em Campos, quando da disputa, no domingo (06), pela presidência do diretório municipal.
A denúncia partiu de Jefferson Azevedo, candidato derrotado nas eleições internas. O vencedor foi Danilo Dutra, que exercia o cargo de tesoureiro e assumirá a presidência do PT pelos próximos quatro anos. Odisséia Carvalho foi eleita vice.
Jefferson Azevedo, ex-reitor do IFF (Instituto Federal Fluminense), e que foi o candidato do PT nas eleições para a Prefeitura de Campos em 2024, apresentou recurso à direção nacional do partido denunciando o abuso financeiro.
Nome de maior visibilidade eleitoral no PT de Campos, Jefferson não só fez o encaminhamento interno das irregularidades que constatou como ocupou as redes sociais externando denúncia.
Jefferson revelou que foi utilizado transporte de eleitores para o exercício do voto. A prática, proibida, está documentada por filmagem. "Isto corrompe o processo democrático", pontua.
Na postagem, Jefferson Azevedo diz que o vídeo é muito contundente, retratando uma prática que é vedada nas eleições do PT por gerar uma relação desproporcional no processo.
Jefferson lamenta o ocorrido. E justifica: "O transporte de eleitores é vedado no regimento do PT porque inverte a relação de forças, desqualificando o processo democrático".
Danilo Dutra, ao falar de sua vitória, assegura que ela se deu em um processo limpo, "em uma disputa democrática onde em toda democracia as manifestações contrárias ao resultado podem surgir".