Articulações para 2026 tem início
Gabriel Torres 31/12/2025 10:42 - Atualizado em 31/12/2025 10:42
Washington Reis e o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho
Washington Reis e o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho / Foto: Rodrigo Silveira
Com as eleições se aproximando, a política de região se movimentou em torno das pré-candidaturas e alianças. Na disputa ao Estado, o prefeito Wladimir Garotinho começou a ser cotado para compor chapa como vice-governador com Eduardo Paes, favorito nas pesquisas, ou Washington Reis.
O presidente afastado da Alerj, Rodrigo Bacellar, foi outro campista citado em 2025. Antes de ser preso e solto, ele ganhou o apoio do governador Cláudio Castro à sucessão e também de Jair Bolsonaro. Mas, devido à demissão de Washington Reis, perdeu o apoio do ex-presidente e depois rompeu com Castro.
Na corrida presidencial, começaram a surgir nomes na direita para concorrer contra Lula em 2026. Após alguns governadores se colocarem à disposição, Tarcísio de Freitas foi apontado como forte na disputa até que o Jair Bolsonaro lançou seu filho, o senador Flávio Bolsonaro.
Para deputado, o grupo de Wladimir trabalha com o nome da primeira-dama Tassiana Oliveira a federal, que pode disputar com Caio Vianna e Vitor Júnior.
Bruno Dauaire, Carla Machado e Thiago Rangel buscam a reeleição na Alerj. Já Thiago Virgílio, Maicon Cruz e Márcio Bruno podem tentar a primeira eleição ao Parlamento Fluminense.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS