Douglas Ruas deve ser anunciado hoje como pré-candidato do PL ao governo do Rio
Dora Paula Paes 24/02/2026 09:52 - Atualizado em 24/02/2026 09:58
Reprodução

O nome do pré-candidato ao governo do Rio, pelo PL, deverá ser conhecido na tarde desta terça-feira (24). Nos bastidores da direita fluminense a maior cotação é pela indicação de Douglas Ruas, atual secretário estadual de Cidades. Às 11h, o governador Cláudio Castro e o presidente do PL-RJ Altineu Côrtes embarcam para a reunião com o senador Flávio Bolsonaro, em Brasília.

No momento correndo por fora, mas com muita vontade - ele já disse -, está Felipe Curi, atual secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, que pretende a vaga.
No final de semana, cresceram os rumores de que o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), estaria na composição com Douglas Ruas. Wladimir não se manifestou sobre tal possibilidade.
Ruas é deputado licenciado e secretário estadual de Cidades, do governo de Castro. Ele é considerado o nome favorito no PL para concorrer ao governo do Rio. Sua trajetória é marcada por ter atuado na injeção de emendas parlamentares em São Gonçalo, município onde foi secretário e seu pai Capitão Nelson é prefeito.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS