Atendimentos médicos no Farol triplicaram no período de Carnaval
22/02/2026 16:15 - Atualizado em 22/02/2026 16:16
Durante o Carnaval, período em que a praia do Farol de São Tomé registra um dos maiores fluxos de visitantes do ano, a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da localidade enfrentou um aumento na demanda por atendimentos. Mesmo com o volume triplicado em relação ao verão passado, a unidade conseguiu manter a assistência à população sem interrupções.

Gerenciada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), a UPH recebeu reforço nas equipes médica e de enfermagem para garantir a continuidade e a qualidade do atendimento. De acordo com a superintendente das UPHs, Bruna Vassimon, o planejamento foi fundamental para atender ao crescimento da procura.

“O número de atendimentos do verão passado para este triplicou. Mesmo assim, com o reforço nas equipes, a população não ficou sem atendimento em momento algum. Pelo contrário, conseguimos atender a todos, tanto na clínica médica quanto na pediatria, sem grandes esperas e de forma eficiente”, destacou.

Durante o verão considerado o período de maior fluxo na praia, a unidade contou com ampliação das equipes. O atendimento em pediatria e clínica médica foi reforçado, além da inclusão de um enfermeiro a mais por plantão e dois técnicos de enfermagem adicionais.

Bruna também ressaltou que, durante a semana, a unidade contou com ortopedista no ambulatório, garantindo o primeiro atendimento aos pacientes com traumas. “Quando se tratava de trauma, principalmente decorrente de acidentes, os pacientes eram referenciados para o Hospital Ferreira Machado. Já os casos clínicos que necessitavam de internação eram encaminhados para o Hospital São José, por ser a unidade mais próxima. Ainda assim, todos receberam o atendimento necessário na UPH”, completou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS