Um dos jovens feridos em um incêndio ocorrido no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), no último dia 8 de fevereiro, morreu nesta quinta-feira (19), por volta de 18h30, no Hospital Ferreira Machado (HFM). A morte do jovem foi confirmada pelo promotor José Luiz Pimentel, titular da 2ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Campos.
De acordo com o promotor, na ocasião, o fogo foi colocado pelos próprios internos, não cabendo nenhuma ação do Ministério Público, já que “não há indício de qualquer conduta a ser imputada aos agentes, pois o socorro foi imediato”. Ele acrescentou que estão sendo adotadas as providências de praxe, como o translado do corpo.
No dia do incêndio, por meio de nota, o Degase informou que os internos danificaram a fiação de uma lâmpada no interior de um dos alojamentos, o que provocou pequenos focos de fogo no local. A situação foi rapidamente controlada pelas próprias equipes da unidade, sem impacto para os demais espaços e sem qualquer tentativa de fuga. Ainda segundo o Degase, os dois adolescentes envolvidos receberam atendimento médico e foram socorridos para o Hospital Ferreira Machado (HFM).