Acusado de ser o executor do triplo homicídio em SFI é preso horas após o crime
Júlia Alves 12/01/2026 10:04 - Atualizado em 12/01/2026 11:12
Delegacia de São Francisco de Itabapoana
Delegacia de São Francisco de Itabapoana / Divulgação
Um homem, apontado como o executor do triplo homicídio em São Francisco de Itabapoana (SFI) nesse domingo (11), foi preso horas após nas redondezas da localidade de Aldeia, onde as execuções aconteceram. A Polícia Civil informou que o crime está relacionado a disputa por herança familiar e trabalha para identificar os outros envolvidos. Uma quarta vítima conseguiu escapar.
De acordo com a polícia, o crime aconteceu dentro de uma residência próxima a Praça João Pessoa, onde estavam quatro homens, sendo um deles parente de um dos envolvidos na ação criminosa e três funcionários. Um dos funcionários conseguiu escapar.
Segundo relato de uma testemunha, por volta das 12h uma das vítimas do homicídio havia chegado com três homens em um caminhão, e eles desceram uma moto do veículo. Ainda nesse horário, cinco pessoas teriam chegado no local em um veículo Gol, segundo ocorrência da Polícia Militar, juntamente com mais quatro pessoas, em duas motocicletas, todos encapuzados.
Os criminosos disseram para a vítima, que possui parentesco com um dos envolvidos, que "ninguém iria fazer cerca nenhuma" naquele momento e deram ordem ao caseiro que saísse do local. Em seguida, eles entraram na residência com a primeira vítima e outras duas, ainda não identificadas. Logo em seguida, foi possível escutar o barulho dos tiros. Os corpos foram encontrados na cozinha, no banheiro e em um corredor.
Até o momento, a Civil confirma apenas o envolvimento de duas motos no crime.
Ainda segundo a PM, no dia 18 de dezembro do ano passado, a primeira vítima, juntamente com a irmã, teriam praticado crime de extorsão mediante sequestro com outro irmão, fato esse ocorrido na localidade de Alegria dos Anjos, também em SFI, por motivo de disputa por herança da propriedade de dois alqueires.
O Resgate Municipal compareceu ao local e constatou o óbito. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML). A perícia esteve na residência e encontrou três munições intactas de calibre 40; 11 estojos deflagrados de calibre 40 e três fragmentos de projétil.
O executor foi encaminhado para a 147ª Delegacia de Polícia de SFI, onde permanecerá à disposição da Justiça. A polícia segue investigando o caso, trabalhando para localizar dois envolvidos já identificados e apurando a participação de mais autores do crime.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS