Igreja Nossa Senhora do Terço é arrombada e invadida no Centro de Campos
A Igreja de Nossa Senhora do Terço, localizada na Rua Carlos Lacerda, no Centro de Campos, foi arrombada e invadida nesse domingo (11). Nesta segunda-feira (12), a porta do espaço religioso e cultural estava aberta, indicando uma invasão. Arrombamentos, furtos e roubos é uma problemática recorrente na área central da planície goitacá. Diversos comércios tiveram prejuízos devido às ações criminosas.
A Igreja, que não está em atividade, teve a estrutura da maçaneta danificada e ainda uma das travas da porta também foi danificada. No entanto, nada foi furtado. A região da Pelinca também sofre com esses prejuízos. Ainda na manhã desta segunda-feira, a porta foi rapidamente consertada.
Na madrugada do último sábado (10), uma loja de calçados foi alvo de furto na Rua Conselheiro José Fernandes, em Campos. Parece até notícia repetida pelo que marca a insegurança tanto nas imediações da Pelinca, como no Centro da cidade. Os cabos de energia foram furtados e os proprietários disseram que foi um grande prejuízo. O estabelecimento comercial ficou sem energia elétrica.
Os donos da loja, que preferiram não se identificar, relataram que ele estava de bicicleta, sendo que parou próximo do estabelecimento e iniciou o crime ao retirar, em uma rápida ação, o portão do quadro de energia, em seguida, fugiu. Ele não foi localizado. Após publicação da matéria, a Polícia Civil investiga a ação criminosa.
De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), Campos contabilizou mais de três mil ocorrências de furtos e roubos em 2025.