Corpo de Bombeiros registra cerca de 60 salvamentos nas praias da região durante as festas de réveillon
02/01/2026 14:08
Guarda-vidas em SJB
Guarda-vidas em SJB / Foto: Divulgação


O Corpo de Bombeiros divulgou, nesta sexta-feira (2), o número de salvamentos marítimos em algumas cidades do Norte Fluminense durante as festas de réveillon. Ao todo, foram registrados 61 resgates entre o dia 31 de dezembro e o dia 1º de janeiro, sendo 14 na praia do Farol de São Tomé, em Campos, 28 nas praias de São João da Barra e 19 em Macaé. Os afogamentos aconteceram no período das 9h do dia 31 até as 19h do dia 1º.

A corporação não divulgou dados das demais cidades da região. Considerando todo o estado, o Corpo de Bombeiros registrou 1.666 salvamentos durante as comemorações da virada do ano. Os casos foram atribuídos à ressaca no mar, que dificultou a segurança dos banhistas. A Marinha emitiu um alerta com previsão de ondas de até 2,5 metros.

Operação do Corpo de Bombeiros em todo o Estado
O Réveillon foi marcado por uma grande operação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) para garantir a segurança da população em todo o litoral fluminense, especialmente nas praias da Zona Sul da capital, com destaque para Copacabana, que concentrou o maior público da virada. Mesmo com o reforço da força-tarefa, ações preventivas e alertas amplamente divulgados, muitas pessoas se arriscaram no mar, que apresentava condições adversas em razão da ressaca registrada durante o período.

Adolescente morre afogado em Lagoa de Cima, em Campos
O corpo do adolescente de 14 anos, identificado como Fábio William Macedo Flores, que se afogou em Lagoa de Cima, no município de Campos, foi encontrado por populares na manhã de quinta-feira (1º). As buscas pelo jovem foram iniciadas no dia do desaparecimento, na tarde de terça-feira (30).

Montagem Folha da Manhã

Segundo informações, o adolescente estava em um colchão inflável junto com o pai. Em dado momento, o objeto virou na água. O pai do adolescente foi resgatado com vida, enquanto o menino desapareceu. O corpo de Fábio foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Com informações do G1.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS