Para o comandante da GCM, Wellington Levino, a iniciativa amplia o controle preventivo e busca impedir que irregularidades cheguem às áreas de maior movimento no período.
“Trata-se de uma operação integrada de segurança pública, com o objetivo de retirar de circulação ilícitos que poderiam estar chegando à praia do Farol de São Tomé. A ação visa contribuir diretamente para a redução da criminalidade, coibindo tudo aquilo que representa risco à ordem pública. Nosso foco está na proteção das áreas de circulação e dos pontos de maior concentração de pessoas, reforçando diariamente o policiamento preventivo. Assim, trabalhamos para que a população e os visitantes possam desfrutar de um verão tranquilo, com mais segurança e paz para todos”, afirmou.
O secretário de Segurança e Ordem Pública, Rodrigo Ibiapina, destacou que o resultado das abordagens foi positivo e que o trabalho continuará em parceria com outras forças.
A Operação Segurança Para Todos Nós seguirá com fiscalizações e abordagens ao longo da temporada, mantendo a atuação integrada das equipes e o reforço do patrulhamento preventivo nas vias de acesso e nas áreas com maior concentração de pessoas.