Nos dias 16 e 30 de janeiro as ações serão na Sede, em Atafona, em Grussaí e também na área da Lagoa de Grussaí. Dia 23 de janeiro e 6 de fevereiro as ações serão no distrito de Barcelos, no Açu e demais áreas do quinto distrito, com a realização dos mesmos procedimentos. Fechando o mês de janeiro, no dia 30, as equipes voltam à sede, ao distrito de Atafona, a Grussaí e à área da Lagoa de Grussaí.
E no dia 11 de fevereiro as ações serão finalizadas, com as equipes do mutirão realizando as visitas em todas as localidades, reforçando a importância da vigilância em não deixar água parada dentro de casa e nos quintais. Serão intensificadas também as ações nos quatro cemitérios do município, com datas ainda a confirmar.
“Com o baixo índice de infestação do quarto e último Levantamento do Índice Rápido de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), que foi de 0,5%, temos um cenário bem favorável, mas não menos vigilantes para desenvolvermos nosso trabalho no próximo verão. Contamos com a colaboração de todos, recebendo nossos agentes de endemias e seguindo suas orientações, para que possamos iniciar bem o ano de 2026, que esperamos ser de baixos índices de arboviroses no nosso município”, observou o diretor do NCZ, Matheus Moreira.