Bebê de 10 meses atacado por pitbull morre no HFM, em Campos
Rafael Khenaifes 31/12/2025 10:46 - Atualizado em 31/12/2025 11:04
José Henrique Monteiro Souza
José Henrique Monteiro Souza / Divulgação
No mês de outubro, o bebê de 10 meses, identificado como José Henrique Monteiro e que foi atacado pelo cachorro da raça pitbull, morreu no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. Ele estava internado desde a última terça-feira (14).. José Henrique foi socorrido para o HFM com lesões na cabeça, face, abdômen, tórax e pernas. Ele passou por cirurgia e o quadro de saúde era considerado delicado. Desde a internação, familiares tinham iniciado uma campanha de doação de sangue para ajudar o bebê. O corpo de José Henrique Monteiro Souza foi sepultado no Cemitério Campo de São Bento, em Mussurepe, na Baixada Campista.


Além de José Henrique, outras duas pessoas foram vítimas do ataque do cachorro que pertence a família: uma outra criança, de 2 anos, e uma mulher, de 29 anos. Elas foram socorridas primeiramente para a Unidade Pré-Hospitalar de Farol de São Tomé, mas depois foram transferidas para o HFM, onde receberam atendimento e foram liberadas no mesmo dia.

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos, o pitbull que atacou o bebê foi recolhido para a sede do órgão. A Polícia Civil agiu investigando as circunstâncias do ataque, buscando entender como o cachorro teve acesso ao bebê e se houve negligência por parte dos responsáveis, e o caso gerou repercussão sobre segurança e posse responsável de animais, levando à apuração da responsabilidade do tutor do cão e à possível instauração de inquérito policial para apurar homicídio culposo ou maus-tratos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS