Homem é preso em flagrante após ameaçar a ex-companheira de morte em Campos
Um homem de 23 anos foi preso em flagrante nessa segunda-feira (24) após ameaçar a ex-companheira de morte em Campos. Ele ainda insultou a mulher com palavras de baixo calão por meio de mensagens de celular.
De acordo com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município, a vítima de 25 anos compareceu na delegacia relatando que foi alvo de graves ameaças e injúrias por parte do ex-companheiro, com quem possui duas filhas e está separada há cerca de três anos.
Ela contou que o homem iniciou uma discussão por conta do conserto do celular de uma das crianças e, por meio de mensagens, passou a insultá-la com termos de baixo calão, além de ameaçá-la de morte escrevendo "acabo com tua vida" e dizendo que a faria "agonizar no chão com a cara toda furada" mediante um suposto "acidente forjado".
A vítima declarou se sentir profundamente ofendida e temerosa, manifestando o desejo de representar criminalmente contra o autor, que possui histórico de envolvimento com o tráfico local, e solicitando medidas protetivas de urgência.
O acusado foi localizado no Centro da cidade e não resistiu à prisão. Ele foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e injúria, na forma da Lei Maria da Penha.