Polícia encontra pés de maconha em estufa na casa de foragido em Campos
Em cumprimento de mandado de prisão por roubo quadruplamente majorado, as policias civis de Campos encontraram cinco pés de maconha cultivados em uma estufa dentro da residência de um foragido da Justiça de Minas Gerais nessa quarta-feira (19). A casa fica localizada no Parque Santos Dumont, no subdistrito de Guarus. O acusado e a esposa foram presos em flagrante por tráfico de drogas e levados para a delegacia.
A ação foi realizada em conjunto pela 134ª Delegacia de Polícia (DP) do Centro, Polícia Federal (DPF/GOY/RJ), 146ª DP de Guarus e Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) do município. Contra o homem, havia um mandado de prisão preventiva pelos crimes de roubo quadruplamente majorado em São Francisco da Glória e em Laranjal, ambas cidades de Minas Gerais.
De acordo com a polícia, às 7h, os agentes foram até a residência na Rua Coqueirinho, onde foram recebidos pela esposa do acusado. Os agentes informaram da existência de mandado de prisão preventiva contra ele e, ao ser perguntado sobre a presença de algum ilícito no imóvel, o procurado informou a existência de uma estufa com uma plantação de cannabis sativa.
Durante buscas no imóvel, foram encontrados cinco potes transparentes contendo a erva já colhida, juntamente com uma máquina de cartão na sala. Já em um dos quartos, foram encontradas duas estufas contendo no interior cinco pés da erva ilícita. O autor havia afirmado que se tratava de droga produzida para consumo próprio, mas pela forma de manejo e por todo material que foi encontrado no local, a polícia constatou que se tratava de prática de tráfico de drogas.
Todo o material apreendido, além do procurado e a esposa foram encaminhados para a 134º DP, onde foi registrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) em desfavor dos autores.