Moradores do Centro ficam sem internet após corte de árvore romper cabeamento em Campos
Uma moradora do Centro de Campos denunciou que está sem internet nesta quinta-feira (20), após a Enel realizar o corte de uma árvore e, durante o serviço, romper o cabeamento responsável pelo fornecimento da conexão na região. Ainda segundo ela, a previsão de resolução é de até quatro horas com o reparo do cabeamento. Já a Enel informou em nota que não é responsável
A moradora da Rua Gilberto Siqueira, que preferiu não se identificar, relatou os transtornos que está enfrentando por causa do incidente, já que precisa trabalhar pela internet e tem prazo para entregar suas demandas.
"A Enel foi cortar as árvores do Centro e cortou toda a fibra do Acesso Total. No prédio onde eu moro, tem várias pessoas com Acesso Total, mas estão sem internet e sem telefone. A firma vai ter que refazer todo o cabeamento. É terrível o que estamos passando [...] Eu tenho que entregar um trabalho hoje e tenho que ficar quatro horas esperando a internet voltar", relatou a moradora.
Em contato com um representante da empresa que fornece a internet, a moradora foi avisada que o problema deve ser resolvido em até quatro horas, visto que a empresa terá que reparar o cabeamento.
A Folha entrou em contato com a Enel para saber mais informações. Em nota, a Enel Distribuição informou que a poda de árvores é de responsabilidade das prefeituras municipais. "A empresa atua quando os galhos estão em contato com a rede elétrica e após autorização prévia ou por solicitação da autoridade municipal."
Em relação ao caso citado, a empresa esclareceu que precisa de mais detalhes como o número do cliente para verificar a situação do local.
Em relação ao caso citado, a empresa esclareceu que precisa de mais detalhes como o número do cliente para verificar a situação do local.
A Folha também entrou em contato com a Prefeitura de Campos para esclarecer a situação e aguarda retorno.