Foram apreendidos aproximadamente 350 quilos de manjuba branca
/
Foto: Divulgação
O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (CPAM) apreendeu aproximadamente 350 quilos de manjuba branca e prendeu quatro pessoas em flagrante pela pesca ilegal no período de defeso na última quinta-feira (13), no Rio Paraíba do Sul, em São Fidélis. Os suspeitos informaram que o pescado seria destinado à comercialização na cidade do Rio de Janeiro e admitiram ter conhecimento sobre a proibição.
Segundo o CPAM, uma guarnição chegou ao local após receber informações sobre um acampamento de pescadores, que estariam praticando a pesca ilegal em período de defeso. Com o apoio do 8º Batalhão de Polícia Militar, a equipe encontrou um homem chegando de barco e outros três manuseando o pescado.
Além dos 350 quilos de manjuba branca, também foram apreendidos dois facões, duas redes de arrasto (com cerca de 50 metros cada), uma faca, uma serrinha e uma lima. O acampamento foi desmontado e dois barcos de madeira permaneceram acautelados.
Os quatro suspeitos receberam voz de prisão em flagrante, com base no art. 34 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) e na Instrução Normativa IBAMA nº 195/2010. A ocorrência foi apresentada na 141ª DP e o pescado foi entregue à Secretaria de Vigilância Sanitária, conforme determinação da autoridade policial.