O ex-prefeito de São João da Barra, Edson Correia Mansur, conhecido como Edinho Mansur, faleceu nessa sexta-feira (14), aos 77 anos. Natural do antigo "Sertão" de SJB, o velório de Edinho acontece na Câmara de Vereadores de São Francisco de Itabapoana e o sepultamento está previsto para às 17h no Cemitério São Francisco de Paula. Edinho foi vice-prefeito no governo de Ranulfo Vidigal, chegando a assumir a Prefeitura quando houve o afastamento do então prefeito de SJB.
Edinho foi uma figura importante para a região, sendo um dos fundadores da extinta Cooperativa de Eletrificação Rural Sanjoanense (Cersan), que levou energia elétrica ao antigo "Sertão" de SJB, hoje, São Francisco de Itabapoana.
Vice-prefeito de 1993 a 1996, ele assumiu a Prefeitura de São João da Barra em 1996, após a cassação de Ranulfo Vidigal, que lamentou o falecimento e destacou a trajetória de Edinho.
"Vindo de uma família tradicional do sertão sanjoanense e filho de Simão Mansur, foi um empreendedor e líder político apaixonado pela sua terra. Lamento a perda de uma pessoa afável e boa de se conviver", disse Ranulfo.
Superintendente de Gestão de Petróleo E Bioenergia de SJB, Wellington Abreu também lamentou a morte do ex-prefeito. "Grande Amigo. Meus sinceros sentimentos à família, familiares e amigos".
A Prefeitura de SJB e a prefeita Carla Caputi lamentaram o falecimento do ex-prefeito. "Aos familiares e amigos, expressamos nossa mais sincera solidariedade neste momento de dor. Que encontrem conforto nas boas lembranças e no carinho de todos que com ele conviveram".
A partida de Edinho foi lamentada pela prefeitura de SFI, que destacou seu papel no processo de emancipação do município. "Sempre atuou com espírito público, comprometido com o desenvolvimento da nossa terra. Como forma de reconhecimento por sua contribuição histórica, a Prefeitura, junto à Câmara Municipal, irá preparar honrarias que serão entregues à sua família".
A prefeita Yara Cinthia também lamentou o falecimento e destacou o legado que Edinho deixa a São Francisco. "Edinho deixa um legado de solidariedade, trabalho e amor ao próximo. Sua partida é uma perda imensa, mas sua história continuará viva em nossos corações e na memória de São Francisco de Itabapoana".