Estudante é agredida com pedra no rosto dentro de escola estadual em Campos
Júlia Alves 14/10/2025 12:48 - Atualizado em 14/10/2025 18:53
Deam Campos
Deam Campos
Uma estudante foi agredida com uma pedra no rosto nessa segunda-feira (13) dentro da Escola Estadual Doutor Félix Miranda, no Parque Guarus, em Campos. O ataque foi feito por outro aluno da unidade escolar, que teria sido motivado por um desafio de colegas. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) do município.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para a escola e, ao contatar a diretora, ela contou que por volta das 10h20, durante o horário do intervalo escolar, uma aluna do ensino médio teria sido atingida com uma pedra na altura do lado direito da face e o autor da agressão seria um aluno, também do ensino médio. Ela disse ainda que este aluno havia informado que atirou a pedra na menina devido a um desafio proposto por outros colegas, o que teria levado ele a cometer o ato.
A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc) informou, através de nota, que está acompanhando o caso e que todas as medidas já estão sendo adotadas. Ainda de acordo com o órgão, os responsáveis foram chamados para a unidade e a estudante recebeu toda a assistência da escola.
Em nota, a Seeduc reforçou que repudia "toda forma de agressão, não compactua com qualquer tipo de violência e discriminação, e reforça também que desenvolve ações pedagógicas de conscientização, escuta ativa e diálogo com os alunos, trabalhando para que a cultura de paz esteja sempre presente dentro e fora dos muros das escolas", diz parte da nota.
O caso foi registrado na Deam de Campos. A Folha tentou contato com os responsáveis pela Deam, mas até o momento não obteve retorno sobre o caso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS