O cinema pautou eventos da Folha
Dora Paula Paes 31/12/2025 10:49 - Atualizado em 31/12/2025 11:06
Rodrigo Silveira
O Jornal Folha da Manhã, que completou 47 anos em janeiro de 2025, mostra fôlego nos seus eventos culturais. Em julho, realizou a sua 32ª Edição da Feijoada da Folha, com o tema “Ainda Estamos Aqui”. O cinema também pautou de certa forma o show de fim de ano no Trianon, em outubro, quando a campista Maria Carlota Fernandes Bruno, produtora do filme “Ainda Estou Aqui”, recebeu o Troféu Folha Seca, honraria do jornal nosúltimos 25 anos.
No mesmo evento, o fotógrafo das estrelas, Gabriel Farhat, foi o primeiro a receber o Troféu Folha Seca Destaque Jovem. Já o públicofoi embalado pelo show do eletrizante domulti-instrumentista, cantor e arranjador Allyrio Mello.
Rodrigo Silveira

A Feijoada 2025 teve um cunho de resistência, com os holofotes voltados para o desempenhodo cinema nacional com os filmes “Ainda EstouAqui”, que ganhou o Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira e tinha a atriz Fernanda Torres concorrendo como Melhor Atriz. O desempenho da produção “O Agente Secreto” também foi destacado. O filme chega neste final de ano com a indicação do ator Wagner Moura ao Globo de Ouro, em 2026.

No show, a homenageada Carlota Fernandesdestacou:“Estou muito honrada em receber esse Troféu Folha Seca que já homenageou tantos campistas que levaram o nome da nossa cidade além fronteira... quero dizer que sou muito grata aos irmãos Walter e João Moreira Salles pela parceria que temos há mais de 35 anos”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS