Bancada do RJ decide por reunião com Rosa Weber sobre partilha
Rodrigo Gonçalves 13/06/2023 20:28 - Atualizado em 13/06/2023 20:58
Divulgação
Terminou por volta das 20h desta terça-feira (13) a reunião na Câmara Federal, organizada pelos deputados federais da bancada do Rio de Janeiro para discutir estratégias ao possível julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a partilha dos royalties.
O encaminhamento foi uma solicitação de reunião com a presidente do STF, Rosa Weber, para tratar sobre o tema. A bancada fluminense deve voltar a se reunir no dia 04 de julho, quando é esperada a participação do governador Cláudio Castro (PL), que esteve em Brasília cumprindo agenda nesta terça, mas não foi a esse primeiro encontro.
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (PL), que também está presidindo a Frente Parlamentar em defesa dos royalties, chegou a ter seu nome cogitado à reunião desta terça, mas não compareceu.
Nos bastidores, a informação é de que tanto Bacellar quanto Castro tiveram conversas com lideranças em Brasília, individualmente, para tratar sobre estratégias e acordos em relação à partilha.
Entre os deputados presentes no encontro da bancada fluminense nesta noite, esteve o campista Caio Vianna (PSD). Outro representante do Norte e Noroeste Fluminense, Murillo Gouvêa (União), teve uma reunião com a cúpula do seu partido, que se prolongou, e não conseguiu se reunir com os demais deputados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    rmota@fmanha.com.br