Rodrigo Gonçalves
25/05/2023 16:06 - Atualizado em 26/05/2023 20:26
Cláudio Castro e Wladimir
/
Divulgação
A ida do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (sem partido), a Brasília, com uma parada pelo Rio de Janeiro na volta, tem representado também o fortalecimento do seu nome à disputa pela reeleição em Campos. Já na última terça-feira, como mostramos aqui, ele fez questão de postar o encontro que teve com o deputado federal e presidente do PL no Rio de Janeiro, Altineu Côrtes.
A sigla é um dos partidos que Wladimir tem como uma possível opção para disputar as eleições de 2024, mesmo estando cada vez mais próximo do PP. Segundo revelou nesta quinta-feira (25) a colunista do Extra Berenice Seara, uma reunião da cúpula do PL em Brasília no dia anterior, que contou com a participação do governador Cláudio Castro (PL), definiu o apoio da legenda a Wladimir em 2024.
O nome de Wladimir, de acordo com a colunista, foi aceito por unanimidade entre os presentes, que “rasgaram elogios à atuação e condução política do prefeito no Norte Fluminense”. Na capital federal, o filho do casal Garotinho também visitou amigos no antigo partido, o PSD, hoje a casa de Caio Vianna. O PL, no qual se elegeu o governador Cláudio Castro e o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, passa por um processo de reestruturação na capital fluminense. Wladimir já disse que a escolha da nova sigla para o próximo pleito será feita de acordo com o governador, a quem ele tem se mostrado grato pelos investimentos em Campos e pela pacificação envolvendo a Câmara Municipal.
Berenice Seara também comentou nesta quinta que com a situação do PL mais perto de Wladimir, o deputado Rodrigo Bacellar se encontra exatamente no meio do cabo de guerra eleitoral no município, sem uma decisão final sobre quem apoiará na disputa pela prefeitura em 2024. A colunista também reforça uma teoria já mostrada por aqui de que o grupo político do presidente da Assembleia Legislativa em Campos tem o “pressionado pelo lançamento de um candidato próprio — o que ajudaria a eleger uma boa bancada”.
Ainda na sua coluna, Berenice destacou a proximidade de Wladimir com o deputado federal licenciado e secretário de Saúde Doutor Luizinho. Este, preside o PP no estado e já falou diversas vezes que a ficha de filiação do prefeito de Campos no Progressista já está pronta só esperando a assinatura.
A colunista garante que Wladimir já “acertou tudo com Luizinho, mas outros partidos, como o MDB, ainda tentam promover um leilão".Wladimir e Luizinho tiveram um encontro nesta quinta-feira no Rio.