Rafael Diniz assume cargo de chefia na Alerj após ser cedido por Wladimir
Rodrigo Gonçalves 18/04/2023 17:24 - Atualizado em 18/04/2023 19:57
Rafael Diniz
Rafael Diniz / Divulgação
Duas publicações feitas nos diários oficiais de Campos e do Estado, nos últimos dias, revelam as movimentações feitas para que o ex-prefeito de Campos, Rafael Diniz (Cidadania), pudesse assumir a função de subdiretor-geral de Informática, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que tem como presidente o campista Rodrigo Bacellar (PL).
Não é novidade a forte ligação de Bacellar com o ex-prefeito Diniz, inclusive com um dos principais nomes do governo dele, o jornalista Alexandre Bastos, ocupando o cargo de subdiretor de Comunicação na Alerj. Bastos é um dos principais assessores do deputado Rodrigo. Como mostrou o Ponto Final postado no Blog Opiniões (aqui), Alexandre, provando sua lealdade ao ex-prefeito, trabalhou com Bacellar pela recente aprovação das contas de 2020 de Rafael na Câmara de Campos, que contou também com o suporte do grupo do prefeito Wladimir Garotinho (sem partido), dentro do acordo de pacificação, que aprovou as contas da ex-prefeita Rosinha Garotinho (União).
Por ser concursado na Prefeitura de Campos, Rafael precisou da liberação de Wladimir por meio do secretário municipal de Administração, Wainer Teixeira, conforme publicação no Diário Oficial do último dia 13. No dia seguinte saiu a nomeação de Diniz na Alerj, no entanto uma nova divulgação foi feita no DO do Estado nessa segunda-feira (17) para retificação de informações.
Formado em Direito, Diniz assumiu a função de subdiretor-geral de Informática no lugar de André Luiz Lazaroni, que, segundo a folha de pagamento da Alerj referente a janeiro, recebeu o salário de mais de R$ 15 mil, além de benefícios.
O Blog entrou em contato com o ex-prefeito Rafael e com Alerj para saber mais detalhes sobre a nomeação e função e aguarda o retorno.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    rmota@fmanha.com.br