Rodrigo Gonçalves
01/02/2023 16:37 - Atualizado em 01/02/2023 18:56
Antes do início da sessão de posse dos deputados na Alerj, na tarde desta quarta-feira (01), os dois candidatos à presidência da Casa, Rodrigo Baccelar e Jair Bittencourt, falaram sobre a expectativa para a eleição desta quinta, marcada por um racha entre os dois. O discurso de ambos foi pelo diálogo e respeito à democracia.
Rodrigo disse que vê com muita tranquilidade o fato de duas chapas estarem disputando a Mesa Diretora.
— Agradecer a Deus e ao povo do estado por mais uma recondução que se inicia hoje. Dizer com muita tranquilidade que a expectativa é a melhor possível. Essa é uma Casa plural e democracia pede sempre que se tenha o contraditório. Vamos disputar dentro da legalidade, como manda a política da boa vizinhança, mas deixando claro que amanhã (quinta) quando encerrado o resultado da eleição, tudo volta ao normal. Não tem retaliação, não tem revanchismo, quem ganhar tem que entender que é presidente de mais 69 colegas parlamentares e que o Rio de Janeiro precisa ainda crescer muito. Então a gente precisa estar aqui para dar suporte ao governador Cláudio Castro e também fiscalizar e de cobrar ações efetivas para quem ganhe seja o povo fluminense — comentou Rodrigo Bacellar.
Jair falou que tem a missão de continuar o “trabalho democrático que já vem realizando como vice da Alerj”.
— Eu disputo à presidência com um orgulho enorme, porque na minha chapa tem o PCdoB, o PT, o PSOL, o PL, o PDT, talvez o MDB, e tantas outras siglas, mostrando a diversidade do voto na Alerj. O parlamento é isso, é conversa, é debate, onde tem oposição, tem situação; tem crítica e tem apoio, mas, acima de tudo, tem respeito ao parlamentar. Parlamentar é eleito pelo povo, então quem bota e quem tira parlamentar é a população. Se Deus quiser, amanhã teremos uma vitória expressiva, abençoada por Deus para que o nosso parlamento seja livre e democrático — declarou Bittencourt.