
O secretário municipal de Mobilidade, Sérgio Mansur, reivindicou à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) a retirada da linha férrea na BR-101 Norte, na área de Campos. Ele sustenta que os trilhos causam grande retenção de tráfego, “o que anularia os benefícios da duplicação da via”.
A ANTT não acolheu o pedido. A solicitação foi rejeitada pela área técnica do órgão. A alegação é que se trata de um trecho ativo, atualmente concedido à FCA, “o que interfere no contrato da ferrovia”.
O processo de relicitação do trecho da BR segue cumprindo os prazos determinados, com o andamento das melhorias que ficaram pendentes. É o caso do Trevo do Índio e da duplicação do Km 215 ao Km 217.
Já o levantamento das intervenções ficará para o novo edital. A previsão é de que o contrato com a concessionária dure até março de 2024. Mas o prazo pode ser prorrogado por mais dois anos.
A ANTT não acolheu o pedido. A solicitação foi rejeitada pela área técnica do órgão. A alegação é que se trata de um trecho ativo, atualmente concedido à FCA, “o que interfere no contrato da ferrovia”.
O processo de relicitação do trecho da BR segue cumprindo os prazos determinados, com o andamento das melhorias que ficaram pendentes. É o caso do Trevo do Índio e da duplicação do Km 215 ao Km 217.
Já o levantamento das intervenções ficará para o novo edital. A previsão é de que o contrato com a concessionária dure até março de 2024. Mas o prazo pode ser prorrogado por mais dois anos.