Feiras de Agricultura Familiar acontecem de terça a domingo em Campos
De terça a domingo, as feiras de agricultura familiar movimentam os bairros de Campos com ofertas de produtos saudáveis para os consumidores. Os trabalhos começam logo cedo, às 6h, e a atividade também é uma forma de fomentar a renda dos pequenos produtores.
Às terças-feiras, a feira acontece no Centro, na Praça da República, entre as ruas Siqueira Campos e Saldanha Marinho. Já às quartas, os consumidores podem fazer suas compras no Parque Tamandaré, entre as ruas Padre Romeu Pedruzzi e Mariano de Brito.
Às quintas, a feira acontece em três pontos distintos: no IPS, entre a Avenida Arthur Bernardes e a Rua Maestro Lourenço Soares; na praça do Flamboyant, entre as ruas Engenheiro Franco Amaral e Oswaldo Tavares; e na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).
Às sextas, também tem feira em três bairros: na Praça da República, no Centro; no Turfe Clube, próximo à Escola Municipal Maria Lúcia; e no Jardim Carioca, entre a Rua Antônio Peçanha Junior e a Avenida Professora Carmem Carneiro. Já aos sábados, a feira também acontece no Flamboyant e, ainda, no Parque Leopoldina, em Goitacazes e na praia de Farol de São Tomé.
Encerrando a programação da semana, no domingo, a Feira de Agricultura Familiar acontece no Flamboyant. Em todos os dias, o horário de funcionamento é das 6h às 14h.
Presença certa no IPS, às quintas, Zilma Pereira da Silva comercializa seus produtos há quatro anos na Feira de Agricultura Familiar. Diferentemente dos outros feirantes que vendem legumes e hortaliças, ela leva aos seus fregueses doces e salgados.
“Cheguei a Campos em 1979 e abri uma loja, a Boutique de Doces Carioca, e hoje estou aqui na feira. Na pandemia tive que fechar a loja, mas graças a Deus continuo trabalhando aqui na feira. E tem muita saída dos produtos. Para mim, a feira tem sido muito importante, porque no fechamento da minha loja eu fiquei muito mal, mas hoje graças a Deus as coisas mudaram”, comentou Zilma.
As feiras de agricultura familiar e do pescado têm apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Infraestrutura Rural.
Com informações da Secom Campos