Comunidade esportiva de Campos se despede do professor Jorge Walace Souza
Matheus Mesquita 11/08/2025 17:39 - Atualizado em 11/08/2025 17:39
Foto: Rodrigo Silveira
O professor de Educação Física Jorge Walace Souza, conhecido carinhosamente como Tio Jorginho, foi sepultado na tarde desta segunda-feira (11), no Cemitério Campo da Paz, em Campos. A despedida reuniu familiares, amigos, alunos e ex-alunos, além de colegas de trabalho e pais de estudantes que tiveram contato com o treinador ao longo de sua trajetória no esporte e na educação. Em um momento de forte emoção, os alunos prestaram homenagem jogando rosas sobre o caixão e ovacionando o nome do professor, em um último gesto de carinho e reconhecimento.
Foto: Rodrigo Silveira


Jorginho, que tinha 50 anos, faleceu no domingo (10) após período de internação em uma unidade de saúde da cidade. Conhecido por sua atuação no basquete campista, foi treinador da equipe do Automóvel Clube Fluminense, onde conquistou títulos e formou atletas, deixando sua marca no esporte local.

Ele deixa a esposa, Daniele, e dois filhos, Wallace e Lavínia. Em nota, a família agradeceu o apoio recebido:

“Com imensa tristeza, comunicamos que o nosso querido amigo Jorginho, por quem tantos de vocês oraram e enviaram energias positivas, descansou hoje. Ele lutou com toda força e coragem, mas Deus o chamou para junto de si. Agradecemos de coração por cada oração, palavra de apoio e gesto de carinho que recebemos durante esse período. Essas manifestações foram fundamentais para confortar Jorginho e nossa família. Que ele seja lembrado sempre pelo seu sorriso, amizade, bondade, comprometimento, força de vontade, salesianidade, companheirismo, alegria e muito mais.”
Amigos e colegas de trabalho de Jorginho lamentaram a perda e se despediram dele em postagens nas redes sociais.

"Que tristeza. Gigante, descanse em paz", disse Fabrício Bastos nas redes sociais.

"Uma grande pessoa e um carisma incrível que Deus possa confortar a família e amigos", enfatizou Emerson Rangel.

Sheila Soares também lamentou a morte: "Triste notícia. Descanse em paz meu amigo. Obrigada por ter feito parte da história da vida de tantos jovens, inclusive da minha filha no basquete".
Foto: Rodrigo Silveira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS