Flamengo vence São Paulo no Maracanã e Filipe Luís expõe crise com Pedro
Hevertton Luna 13/07/2025 11:10 - Atualizado em 13/07/2025 11:21
Vitória deixa o Rubro-Negro na liderança
Vitória deixa o Rubro-Negro na liderança / Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão, Flamengo conquista os três pontos após vencer o São Paulo por 2x0, nesse sábado (12), no Maracanã. Com gols de Luiz Araújo e Wallace Yan, rubro-negro carioca aumenta vantagem na liderança do campeonato. Na coletiva pós-jogo, o técnico Filipe Luís detalhou os motivos pelos quais o atacante Pedro ficou de fora do jogo.

Na primeira partida após o Mundial de Clubes, o time da Gávea entrou em campo e colocou sua imposição do primeiro ao último minuto. No primeiro tempo, teve duas oportunidades com o zagueiro Léo Ortiz, uma na trave e outra o goleiro defendeu. Nada de gols.

Após início de segundo tempo um pouco instável, Luiz Araújo abriu o placar em um golaço, finalizando no ângulo de Rafael aos 16. Nos acréscimos, Wallace Yan pegou rebote de goleiro e balançou as redes.

Lesão de Ayrton Lucas

Após lance com Enzo Díaz, o lateral-esquerdo do Flamengo levou a pior e deixou o campo com um corte profundo na canela. Após atendimento no vestiário, Ayrton foi levado para o hospital para realizar exames.
Recorde de Público
A partida bateu recorde de maior público do campeonato com 67.359 presentes no estádio.
Crise na Gávea
Na entrevista coletiva após a vitória, o técnico Filipe Luis abriu o jogo e explicou a ausência do atacante Pedro no jogo.

"O comportamento e a atitude do Pedro durante a semana... Foi lamentável, beirou o ridículo. Evidentemente que o Pedro tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, problemas dele. E não é de agora que ele vinha treinando muito mal. Só que esta semana ele rompeu para mim com um princípio claro que nós temos como comissão e o grupo de jogadores, que é a cultura de treino. O que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos. E não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora da lista de relacionados, porque esse tipo de comportamento pode contagiar", afirmou Filipe.

"O meu olho me diz o que vejo nos treinos, mas temos dados, dados de GPS que dizem que o Pedro é o último em tudo nessa semana." E um jogador que é o último em todas as valências físicas não está pronto para performar. Vocês podem colocar a culpa no treinador, no modelo, no Arrascaeta, em quem for. Mas a culpa é dele. Ele tem que querer", disse o técnico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS