Garotinho acusa Cláudio Castro de tirar sua segurança da PM na terça de Carnaval
Dora Paula Paes 18/02/2026 14:49 - Atualizado em 18/02/2026 15:00
Garotinho e Cláudio Castro
Garotinho e Cláudio Castro / Divulgação


O ex-governador Anthony Garotinho ficou sem a equipe de segurança da Polícia Militar. Segundo ele, na terça-feira de Carnaval, o governador Cláudio Castro ordenou que Polícia Militar desmobilizasse a equipe que guardava a ele e à sua família e que os policiais se apresentassem aos seus superiores.
De acordo com Garotinho, em um vídeo na rede social, ele crer que o motivo da decisão do governador é porque ele vem denunciando há algum tempo o envolvimento de setores do governo com o crime organizado, milícias e uma corrupção generalizada. "Um capitão foi afastado da PM por manter conversas com líderes do Comando Vermelho após denúncia revelada por mim", escreve Garotinho na postagem.
O ex-governador ainda questiona qual seria o interesse do governador de tirar a proteção da sua família? Também afirma na postagem que se ocorrer alguma coisa com ele ou alguém próximo a ele, o responsável tem nome, se referindo ao atual governador.
Ele explica que utiliza a segurança há 3 anos, quando sofreu agressão e tortura quando esteve detido em Benfica. A segurança também foi reforçada após sua ida à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado, em Brasília, com ofício do relator da CPI ao governador do Rio.
A Folha encaminhou demanda à assessoria do governador Cláudio Castro e aguarda posicionamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS