Chico Machado e André Ceciliano seriam os nomes de Bacellar para eleição indireta
Dora Paula Paes 16/02/2026 13:25 - Atualizado em 16/02/2026 14:26
Rodrigo Bacellar e Chico Machado
Rodrigo Bacellar e Chico Machado / Foto: Reprodução redes sociais
O nome do deputado estadual Chico Machado (Solidariedade) seria uma peça-chave do grupo do presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), para assumir o mandato-tampão, no Estado do Rio de Janeiro. Mesmo em clima de Carnaval, especula-se que Machado teria como vice na chapa André Ceciliano (PT). Nada é oficial ainda, porém, nos bastidores, até o número de votos que eles teriam já está sendo ventilado: uma conta de 34 votos.
Se correto, quem acompanha a política fluminense questiona se seria uma movimentação circunstancial ou uma articulação prévia para influenciar o jogo maior, que é a eleição de outubro?
É importante lembrar que Chico Machado, com berço político em Macaé, no último dia 10 de fevereiro, foi substituído na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alerj. Inicialmente, a mudança decorreu de um movimento de Chico ao defender o voto secreto na eleição indireta para governador do Rio, quando Cláudio Castro (PL) renunciar ao cargo. O que, definitivamente, não era desejo do governo.
A deputada Sarah Pôncio (SDD) assumiu a vaga na Comissão que aprovou o voto aberto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS