Grupo da direita faz caminhada de Campos a Farol pela liberdade de Bolsonaro
Um grupo de militantes da direita Campos realizou uma caminhada do Trevo do Índio até à praia do Farol de São Tomé, entre sábado (7) e domingo (8), pela RJ 216. O movimento "Liberdade e Justiça" pede que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e condenados do dia 8 de janeiro saíam da prisão. Os bolsonaristas da caminhada de 50km foram capitaneados pelo presidente do Partido Liberal Jovem do município, Igor Rodrigues. Em janeiro último, Igor também acompanhou parte do trajeto do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), entre Minas Gerais e Brasília (DF). Bolsonaro está preso há seis meses.
A exemplo de romeiros, a parada para descanso foi em Santo Amaro, conta Igor que chegou ao Farol para realizar um "adesivaço". "Foi cansativo, teve chuva no percurso. Descansamos em Santo Amaro, chegamos por volta das 14h30 no Farol", disse.
Igor também esteve na caminhada do Nikolas que percorreu mais de 240 km entre Paracatu (MG) e Brasília, em janeiro. acumulando apoio de políticos, influenciadores e populares durante o trajeto. As pautas incluíram o pedido de liberdade ao ex-presidente, aos réus do 8 de janeiro e críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).
No início de fevereiro, em meio à possibilidade de ser expulso das Forças Armadas,Bolsonaro completou seis meses de prisão. Ele cumpre a condenação por tentativa de golpe de Estado no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, local conhecido como "Papudinha", enquanto seus aliados pleiteiam a transferência para o regime domiciliar.
A prisão do ex-presidente ocorreu por decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, em agosto do ano passado.
Próximo à Câmara - Na última quinta-feira (5), osvereadores Pastor Marcos Elias (Podemos) e Sub Jackson (PP); Nildo Cardoso (PL), secretário de Abastecimento, Aquicultura e Pesca e o presidente do PL, em Campos, Alfredo Dieguez, realizaram um "adesivaço" do movimento "Acorda Brasil", também aos moldes Nikolas. O ato foi realizado na rua Alberto Torres, próximo ao prédio da Câmara Municipal. Na ocasião, Marcos Elias disse que o ato tem o objetivo de lutar pela nação. “A gente está com esse movimento porque a gente quer um país melhor”, ressaltou o parlamentar.
Confira o vídeo do movimento abaixo.