Wladimir se encontra com Paes no Rio
Especulado para compor chapa como vice-governador junto à Eduardo Paes (PSD), pré-candidato ao governo do Estado, Wladimir Garotinho (PP) se reuniu com o prefeito carioca na tarde desta terça-feira (6), no Rio de Janeiro. No primeiro movimento deste ano eleitoral, o prefeito de Campos publicou uma foto ao lado de Paes em uma rede social e afirmou que “o diálogo sempre será o melhor caminho”.
“Hoje estive com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, colocando a conversa em dia. Todas as cidades tem problemas em comum e desafios para serem superados, o diálogo sempre será o melhor caminho”, escreveu Wladimir em publicação nas redes sociais.
Durante 2025, Wladimir despistou sobre seu futuro político. O prefeito de Campos cogita ser pré-candidato a vice-governador, deputado federal ou a permanência no mandato até 2028. As conversas sobre a tabuleiro eleitoral aconteceram com Eduardo Paes e o ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), outro que apresentou o nome à disputa do Palácio Guanabara.
Em agosto, durante a Exposição Agropecuária de Campos, Washington Reis afirmou que Wladimir seria seu “vice dos sonhos”. Já em outubro, os dois voltaram a se encontrar em um almoço na capital fluminense, embora nenhuma definição tenha sido anunciada.
Já no fim de dezembro, o prefeito de Campos discursou em tom de dúvida sobre sua permanência à frente da gestão municipal. Wladimir indicou que pode não permanecer no cargo. “Eu não sei por quanto tempo ainda ficarei. Não sei o que o futuro me espera a partir de abril. Política é dinâmica”, afirmou, ao sugerir que aquele poderia ser seu último fim de ano à frente da Prefeitura.
A definição sobre seu futuro político seria anunciada até depois do Carnaval. Considerando que a janela partidária será aberta em março e fechará em abril e, dependendo de qual cargo escolher disputar, terá que aproveitar o período para troca de legenda. Isso porque o Progressistas, partido onde está filiado, compõe federação com o União Brasil, que não planeja caminhar com Eduardo Paes no pleito de outubro.