Teatro de Bolso recebe exibição de dois filmes campistas, nesta sexta
19/09/2025 | 10h41
Divulgação
O Teatro de Bolso Procópio Ferreira – localizado na Avenida XV de Novembro, nº 35 – abrirá suas cortinas, nesta sexta-feira (19), para o lançamento de dois filmes campistas. Serão exibidos “Título Provisório” e “Anti Amor”, ambos dirigidos por Eduardo Hypolito. A programação terá início às 20h, com entrada franca. As produções foram contempladas em editais da Lei Paulo Gustavo (LPG), por meio de edital do Fundo Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes (Funcultura) e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), via Governo Federal e Ministério da Cultura (MinC).
“Título Provisório”, escrito por Eduardo Hypolito, traz uma reflexão sobre o produzir cinema, com o desafio de contar histórias cativantes e conteúdos relevantes. Na trama, três jovens cineastas, frustrados com o trabalho no mercado audiovisual, decidem que é hora de fazer seu próprio filme. Em busca de inspiração, eles mergulham na vida, em si mesmos e nos grandes clássicos do cinema.
Comédia romântica que nasceu a partir de uma peça de teatro homônima, “Anti Amor” tem roteiro assinado por Lucas Machado, Eduardo Hypolito e Rodri Mendes. A trama discute o reverso do amor, ou seja, como o personagem principal usa suas motivações internas para tentar provar que o amor não existe, indo contra a lógica dos filmes de romance convencionais e usando elementos como metalinguagem e quebra da quarta parede para contar uma história sem nenhum clichê de Hollywood.
Nascido em Campos, Eduardo Hypolito, de 30 anos, produz conteúdo desde a infância. Iniciou sua carreira profissional em 2013, tornando-se, com o passar do tempo, um dos produtores visuais com a maior quantidade de conteúdos produzidos na região, somando mais de 4 milhões de visualizações.
“As duas maiores felicidades de quem vive fazendo cinema são: fazer um filme entre amigos e assistir ao filme com os amigos. O Teatro de Bolso entra nessa parte tão importante que é a celebração do que é o fazer cinema, que é compartilhar histórias e vivê-las pessoalmente com outras pessoas. Poder levar nossa arte para pessoas que talvez não fossem ter acesso é algo que só está sendo possível porque existe esse importante equipamento público, que está nos recebendo carinhosamente”, enfatiza Eduardo Hypolito.
Fonte: Prefeitura de Campos
Comentar
Compartilhe
Alô Farol 2019
20/12/2018 | 02h11
Foto - Matheus Berriel
A Prefeitura de Campos divulgou, na tarde desta quinta-feira (20), a programação completa do verão 2019 para a praia do Farol de São Thomé, que será promovida em parceria com o Sesc. Além de palestras, espetáculos teatrais, exibição de filmes, exposições, cursos e oficinas, o “Alô Farol 2019” contará com atrações esportivas, diversos shows nacionais e aulões de dança com o Ragha.
Os shows nacionais acontecerão sempre aos sábados, às 22h. Entre os destaques do mês de janeiro estão Diogo Nogueira, no dia 5; Gabriel, o Pensador, dia 12; Leandro Sapucaí, dia 19, e Pitty, no dia 26. No mês de fevereiro, a festa fica por conta de Mart'nália, dia 2; Frejat, dia 9; Monobloco, no dia 16, e Biquíni Cavadão, no dia 26.
Além das atrações nacionais, a praia vai receber diversas atrações de Campos e região. Esses shows serão realizados sempre às sextas, sábados e domingos. Também haverá atrações em palcos montados no Xexé, Lagamar e Lagoa de Cima. Na lista estão artistas que participaram do edital lançado pela Prefeitura de Campos.
Aos sábados à tarde, durante os meses de janeiro e fevereiro, o Ragha promoverá aulões e apresentações de dança gratuitos na praia do Farol de São Thomé.
A praia campista também estará recheada de atrações para os amantes de esporte. A Prefeitura de Campos e o Sesc vão instalar as Arenas Radical e Esporte Verão. A primeira, na área da Marinha, contará com atrações como balão, bungee jump e pista de skate. Já as atividades de diversas modalidades vão acontecer na estrutura montada na orla. Estão confirmados vários nomes de atletas e ex-atletas consagrados como: Emanuel, ouro no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de 2004; Clodoaldo Silva e Alan Fonteles, atletas paralímpicos; Bob Burnquist e Mineirinho (Sandro Dias), representantes do skate; Júnior Negão, multicampeão pela seleção brasileira de beach soccer.
Já as noites de sexta-feira terão sessões de cinema gratuitas no Sesc. As exibições começam no dia 4 de janeiro, com os filmes “Meu tio que me disse” e “O menino do dente de ouro”; no dia 11, será apresentado o filme “O menino no espelho”; no dia 18, “Historietas” e no dia 25, “Puaji”. No mês de fevereiro, veranistas e turistas poderão ver os filmes “Lipe - O vovô e o monstro” e “O melhor som do mundo”, no dia 1º de fevereiro; “Minha vida de abobrinha”, no dia 8; “Curtas I - Nueva Mirada Festival”, no dia 15, e “Galo de São Victor - Nueva Mirada Festival”, no dia 22. As exibições acontecerão sempre às 20h.
Os domingos ficam por conta dos espetáculos teatrais “Circo de Dois”, no dia 6 de janeiro; “Festa e Pipoca”, no dia 13 de janeiro; “Cidade Sorriso”, em 20 janeiro; “Solo Protocolo”, em 27 de janeiro; “Em tropeços”, dia 3 de fevereiro; “Gran Pequeno Circo Chirulico”, dia 10 de fevereiro; “Circo Viva”, em 17 de fevereiro; e “O Homem Foca”, no dia 24 de fevereiro. As apresentações serão às 11h. 
Nos dias 5 de janeiro e 28 de fevereiro, acontece a exposição “Esculturas de areia”, de Rogean Rodrigues, das 9h à 0h. Os veranistas também poderão apreciar o céu da praia campista na exposição “Observando o céu - Farol Estrelado”, aos sábados, das 19 às 22h, e domingos, das 9h às 13h, entre 12 de janeiro e 24 de fevereiro. Outra opção será a exposição “Casa Sustentável”, no dia 18 de janeiro, das 19 às 21h; no dia 19, das 14h às 21h, e no dia 20, das 10h às 14h. O evento também contará com palestras e debates aos sábados, de 5 de janeiro a 23 de fevereiro.
Virada de ano - A agitação do Alô Farol 2019 começa com a programação do Réveillon, a partir de 28 de dezembro, na Arena Show Farol (instalada na área da Marinha). Os shows da virada ficarão por conta de: Dom Américo (21h), Gil Paixão (22h30), Jack Fiaes (0h) e Nelson Príncipe Negro (1h30). Em Lagoa de Cima, o grupo Os Mulekes comandará a festa.
*Com colaboração de Matheus Berriel e Bárbara Cabral
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Joseli Matias

jmatias@fmanha.com.br